A rede Ethereum tem testemunhado um aumento considerável no staking desde a recente atualização do Shapella, com um incremento médio mensal de 280%. Isso sinaliza um otimismo crescente entre os investidores, que agora têm a opção de retirar seus investimentos, conforme destacou o analista de criptomoedas Aaryamann Shrivastava.
“Com a opção de retirar o investimento, os investidores parecem estar mais seguros em investir seu ETH em staking, conforme evidenciado pelo número crescente de novos depositantes”, observou Shrivastava.
Contrariando as expectativas iniciais de que a atualização de Shanghai levaria a uma queda no preço do Ethereum, os investidores, de fato, adotaram uma abordagem diferente, realizando mais staking e não menos.
No ano passado, a rede Ethereum experimentou retiradas significativas de ETH em staking. Entretanto, a situação se reverteu após o The Merge em setembro de 2022. Desde então, o ETH médio em staking saltou de 560.000 para 630.000 ETH.
Em abril, após o hard fork, a média do ETH mensal em staking aumentou em 280%, com os investidores atualmente “bloqueando”, em média, cerca de 2,4 milhões de ETH por mês.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ethereum maior e melhor
Shrivastava atribui esse aumento à opção de retirada a qualquer momento oferecida pela atualização Shapella. Isso tem encorajado mais detentores de ETH a depositar seus ativos, resultando no aumento da média de novos depositantes de 55 para 326 no período de dois meses.
Apesar do recuo na última semana, quando o rali do preço do Ethereum fez uma pausa, a confiança no mercado parece sólida.
“O preço do Ethereum também se beneficiou do aumento da confiança do investidor após o hard fork, já que sua relutância em vender impediu que a altcoin caísse nas paradas”, disse Shrivastava.
Isso também ajudou o ETH a observar um declínio consequente durante a recente queda no início de junho, quando a criptomoeda de segunda geração caiu mais de 13,5%. Olhando para o futuro, Shrivastava prevê que esse aumento no staking pode ajudar o preço do Ethereum a subir.
“Daqui para frente, esse aumento no staking pode ajudar o preço a subir e, eventualmente, romper a barreira de várias semanas em US$ 2.000”, concluiu o analista.