Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Atualização

Stablecoin pareada com Real será inutilizada a partir de sexta (31); veja o que fazer

  • Por Lorena Amaro
  • - 30/12/2021
  • às 15:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Stablecoin pareada com Real será inutilizada a partir de sexta (31); veja o que fazer
Foto: Yayimages
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Em meados de novembro, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a stablecoin pareada no Real BRZ (Brazilian Digital Token), emitida pela empresa sediada na Suíça, Transfero, comprou a CryptoBRL (cBRL), outra stablecoin pareada à moeda brasileira.

O objetivo da Transfero é fortalecer o BRZ e consolidar o mercado de stablecoins no Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa pretende possibilitar maior acesso dos brasileiros ao mercado global de criptoativos. 

Publicidade

Agora, na próxima sexta-feira (31), os tokens cBRL serão totalmente inutilizados. Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2022, quem tiver a stablecoin da CryptoBRL não poderá mais trocá-la por outros ativos. A ideia é que desta data em diante só exista a stablecoin BRZ.

O que fazer com os tokens cBRL?

Para não perder o valor investido na stablecoin, os seus detentores devem trocá-las pela stablecoin por BRZ. Para isso, devem utilizar a corretora nacional BitPreço.

Conforme afirmou a BitPreço em uma publicação na quarta-feira (29), os detentores de cBRL poderão realizar a troca de suas criptomoedas cBRL por BRZ, na razão de 1:1, diretamente na plataforma, pelos próximos dois dias.

Publicidade

“Essa troca é essencial. Afinal, após o prazo os tokens estarão fora de circulação. Não perca o prazo!”, alertou a BitPreço na publicação.

Para negociar com BRZ, posteriormente, os usuários poderão utilizar as plataformas da Transfero, FTX, BitPreço, Crypto.com, Bittrex, ZBX, NovaDAX, BigONE, BitForex, VirgoX e outras plataformas descentralizadas.

Criado no início de 2020 por um conjunto de empresas e exchanges, o cBRL foi desenvolvido utilizando o padrão ERC-20 da blockchain Ethereum.

Publicidade

O BRZ, por sua vez, foi criado em 2019 como a primeira stablecoin brasileira em circulação. Segundo sua emissora Transfero, hoje, a moeda digital estável é a maior do gênero entre stablecoins não pareadas ao dólar.

Em janeiro deste ano, a BRZ passou a integrar a blockchain Solana, permitindo transações mais baratas e velozes. Além disso, a stablecoin lançou, em parceria com a Solana Foundation, um fundo de US$ 20 milhões para financiar projetos cripto do Brasil na blockchain Solana.

Leia também: Solana: após valorizar 9.700% em 2021 o que o futuro reserva para SOL?

Publicidade

Leia também: Domínio do Bitcoin no mercado de criptomoedas cai abaixo de 40%

Leia também: Robinhood vai lançar versão beta de sua carteira de criptomoedas em janeiro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.