Segundo artigo publicado pela Coindesk, a empresa de pagamentos digitais Square recebeu uma BitLicense de reguladores no estado de Nova York, Estados Unidos.
A empresa anunciou nesta segunda-feira, 18 de junho, que o Departamento de Serviços Financeiros (DFS, na sigla em inglês) de Nova York concedeu a licença. A Square indicou em março que havia submetido a papelada para receber uma BitLicense, um movimento posteriormente confirmado por um porta-voz.
“A DFS tem o prazer de aprovar a aplicação da Square e dar-lhes as boas-vindas ao mercado de moedas virtuais em expansão e bem regulado de Nova York. A DFS continua a trabalhar em apoio a um mercado de moedas virtual vibrante e competitivo que conecta e fortalece os nova-iorquinos em um mercado global. A supervisão estadual está em vigor “, disse a superintendente Maria Vullo em um comunicado.
A opção de compra de Bitcoins da Square – através do seu aplicativo Cash – estreou no ano passado, após o qual a empresa começou a fornecer acesso contínuo a um maior número de usuários. Nova York tinha, até hoje, permanecido um grande mercado dos EUA em que a Square ainda não recebera permissão para operar.
A entrada da empresa no espaço das criptomoedas já provou seu valor, mostram números recentes. Em maio, a empresa informou que tinha conquistado um pequeno lucro de US$34 milhões em receita relacionada às criptomoedas através do aplicativo Cash.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora