O provedor alemão de serviços de pagamentos baseado em blockchain Bitwala anunciou nesta semana ter recebido cerca de 13 milhões de euros em financiamento, conforme relatado em um comunicado compartilhado com a Cointelegraph.
O comunicado afirma que o investimento foi feito por um consórcio composto por empresas de investimento internacionais liderado por Sony Ventures, Global Brain e NKB Group. O cofundador do Bitwala Jan Goslicki disse no comunicado:
“Começamos o Bitwala para fazer algo que ninguém achava possível: conectar o Bitcoin e o sistema financeiro convencional, cumprindo os requisitos da rígida regulamentação bancária alemã.”
O Bitwala, fundado em 2015, foi afetado em 2018 quando a Visa cancelou contrato com a empresa Wave Crest, que fornecia o sistema de pagamento digital para o banco, o que afetou milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, em 2016, a empresa foi uma das primeiras a permitir que seus usuários enviassem pagamentos com Bitcoin através do aplicativo de mensagem da própria empresa.
Leia também: Visa cancela contrato com empresa e encerra cartões de Bitcoin em todo o mundo