A Stellar Development Foundation (SDF) anunciou uma parceria com a Samsung para integrar seu ecossistema blockchain no Blockchain Keystore dos aparelhos Samsung. A SDF é a organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento da Stellar.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 15 de julho.
Armazenamento seguro das chaves
Assim, com a integração, a Stellar destacou que os seus usuários poderão armazenar com segurança suas chaves privadas nos smartphones Samsung Galaxy. Por outro lado, os desenvolvedores poderão criar aplicativos e serviços de blockchain para os smartphones.
Além disso, no comunicado, a SDF também afirmou que irá colaborar com a Samsung. O objetivo é expandir e melhorar a experiência do ecossistema blockchain para os consumidores.
Parceria para apoiar o ecossistema
Desta forma, as organizações pretendem formar uma parceria em um esforço contínuo. Juntas, elas irão recrutar, integrar e apoiar desenvolvedores no ecossistema Stellar.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A CEO e diretora-executiva da SDF, Denelle Dixon, comentou sobre a parceria. Ela enfatizou essa é uma etapa significativa para a Stellar e para o ecossistema de aplicativos da plataforma.
“A Samsung fornece uma solução de gerenciamento de chave que é fácil de usar e impulsiona uma maior adoção da tecnologia blockchain. Com essa integração, nós abrimos para uma nova rede de usuários que pode se beneficiar da inovação combinada da Stellar e da Samsung”, disse ela. “É apenas o começo, quando trabalhamos juntos para capacitar mais desenvolvedores e usuários a aproveitar a blockchain e os recursos apresentados por essa integração”.
No momento do anúncio, ao menos quatro empresas Stellar se comprometeram em alavancar a integração. São elas: DSTOQ, SatoshiPay, Litemint e Nodle.
Assim, as empresas vão adotar os SDKs (kit de desenvolvimento de software) necessários para disponibilizar seus aplicativos no Keystore.
Como informou o comunicado, os smartphones Samsung habilitados para a integração incluem as séries Galaxy S20, Galaxy Z Flip, Galaxy Note 10 Series, Galaxy Fold e Galaxy S10.
Leia também: Conheça cinco bancos digitais que fornecem contas em Bitcoin no Brasil
Leia também: Forbes: Ethereum supera o Bitcoin de várias maneiras