Anunciado como o primeiro grande evento da SmartCash (criadora do token SMART) no Brasil, a criptomoeda promoverá, em Brasília, no dia 20 de outubro, em parceria com a Cripto Space, um grande painel focado na integração das criptomoedas na economia no país. Destinado para todos os públicos, a SmartCash promete trazer conteúdos exclusivos para usuários que desejam obter rentabilidade com criptomoedas por meio de uma série de aplicações, como SmartNodes, até para empresas que desejam integrar criptomoedas como forma de pagamento.
Além disso, também estará presente no evento a startup Kamoney, que, como mostrou o Criptomoedas Fácil, é a ponte de integração e conversão do token SMART para reais e que, por meio do aplicativo HugPay, permite o saque do valor em reais em qualquer casa Lotérica do Brasil.
“Abordaremos formas de pagamento alternativas aos cartões convencionais, traremos informações sobre tecnologias como a NFC (pagamento por aproximação) e smartcard (cartão exclusivo da SmartCash). A intenção também é apresentar uma tecnologia de pagamento a comerciantes e empresários, de forma que tenham em seus estabelecimentos outras alternativas de recebimentos/pagamentos com taxas reduzidas e que tenham custo/benefício mais atrativo, além de fornecer mais agilidade e modernidade no atendimento a seus clientes”, diz o comunicado oficial da iniciativa.
Segundo Enrique Souza, um dos desenvolvedores da criptomoeda no Brasil, a adoção de SmartCash no país vem caminhando de forma muito rápida e, por meio de diversas aplicações, a SMART já é a criptomoeda mais aceita no Brasil, possuindo mais integrações que possibilitam “interações” no cotidiano. Há, inclusive, grandes redes de e-commerce aceitando pagamentos em SMART, como é o caso do Venus Bela, além de hotéis em Brasília, como o Nobile Plaza.
O evento Smartcash Brasil acontecerá no dia 20 de Outubro, este sábado, no Cota Mil Iate Clube, a partir das 14 horas e as inscrições podem ser feitas no site do evento.