Alguns usuários das mídias sociais estão criticando o serviço de encurtamento de URL Bit.ly (Bitly) depois que um usuário do Twitter avisou Andreas Antonopoulos no dia 03 de novembro que o serviço havia bloqueado links relacionados às criptomoedas que estão contidos em seu novo livro.
Antonopoulos, autor de vários guias bem conhecidos sobre Bitcoin, questionou Bitly no Twitter sobre o bloqueio, que supostamente se estende a mais de 200 links do livro “Mastering Ethereum”, que deve ser publicado em cerca de quatro semanas.
“Por que você está bloqueando links http://bit.ly para sites de criptomoedas?”, Ele perguntou, acrescentando:
“Estou prestes a publicar meu quarto livro e tem cerca de 200 links nele. Se você vai bloquear links, eu preciso remover todos os 200 e substituí-lo por um concorrente [.]”
Aparentemente, a Bitly não respondeu publicamente, enquanto algumas pessoas nas redes sociais foram rápidas ao defender Antonopoulos, pedindo um afastamento dos encurtadores de links “centralizados”.
Na semana passada, o renomado livro de Antonopoulos, “Mastering Bitcoin”, cortejou uma controvérsia separada depois que a televisão estatal chinesa inesperadamente o mostrou, revelando que a versão em mandarim de seu título carecia de todas as referências ao Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora