Foto: CriptoFácil
A última semana foi marcada por um fato que ocorreu nesta sexta-feira (29). O CEO da Tesla, Elon Musk, impulsionou o Bitcoin apenas mencionando a criptomoeda em sua biografia no Twitter.
Mas, além disso, os destaques do CriptoFácil incluíram indicações de criptomoedas com potencial de valorização e a distribuição de moedas digitais pela Ripple para detentores de XRP.
Outra notícia que chamou a atenção dos leitores foi a de que o principal desenvolvedor do Bitcoin está deixando o projeto e, claro, diversas previsões sobre os preços das principais criptomoedas.
Confira abaixo os destaques da semana no CriptoFácil.
O preço do Ethereum (ETH) quebrou oficialmente seu recorde histórico em 2021, ultrapassando os US$ 1.431. E, para o guru e investidor de criptomoedas, Raoul Pal, a ETH deve liderar o mercado no curto prazo, com uma nova temporada de altcoins no horizonte. Nesse sentido, ele listou algumas criptomoedas que podem explodir em breve. Leia mais.
Em meio a um processo judicial movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (CVM, na sigla em inglês), a Ripple anunciou um novo airdrop. Os holders do XRP podem ganhar, além do Spark, criptoativo da Flare Networks, um outro token da mesma empresa. Leia mais.
Outra notícias que chamou a atenção da comunidade foi o anúncio de que Wladimir Van Der Laan, o principal mantenedor do Bitcoin, decidiu começar a delegar suas próprias tarefas. Assim, diminuindo seu envolvimento no projeto. Ele justificou que o crescimento do Bitcoin está sendo muito estressante para ele. Leia mais.
As previsões em torno do preço do Bitcoin estão sempre em alta. E uma notícia sobre uma possível queda do BTC no final desta semana esteve entre as mais lidas. A previsão foi feita pela Forbes. Leia mais.
Quem também apontou criptomoedas com chances de ganho foi o trader Koroush AK. O apresentador do podcast Market Meditation listou seis criptoativos em sua lista chamada de “Quedas de altcoins a serem observadas”. Segundo ele, a queda é uma boa oportunidade para comprar e lucrar. Leia mais.
Uma outra previsão sobre o preço do Bitcoin dizia que a correção da criptomoeda ainda não tinha acabado. A afirmação foi feita pelo analista de criptoativos Josh Rager no Twitter. Leia mais.
Uma notícia sobre um possível colapso do USDT também chamou a atenção dos leitores. Embora a stablecoin seja geralmente associada ao Bitcoin, para o analista da exchange Kraken, Dan Held, a moeda digital estável pode causar um colapso no Ethereum e nas finanças descentralizadas (DeFi). Leia mais.
Outro assunto em alta na semana foi o aumento da demanda por Bitcoin nas exchanges. Em razão disso, a eToro informou aos seus clientes que está restringindo a compra de BTC nos finais de semana. A empresa alegou ter problemas para suportar ordens por conta da liquidez limitada. Leia mais.
Uma outra análise de preços também esteve entre os destaques da semana. O trader de criptomoedas conhecido nas redes sociais como Credible Crypto analisou o Bitcoin e o Ethereum. Ele concluiu que a primeira criptomoeda pode corrigir enquanto a segunda pode dobrar de preço. Leia mais.
Por fim, o último destaque da semana foi sobre um saque massivo de ETH das exchanges. Ao todo, traders retiraram R$ 217 bilhões na criptomoeda das corretoras em apenas uma semana. Leia mais.
Leia também: Tron é a próxima criptomoeda impulsionada pelo WallStreetBets?
Leia também: Robinhood agora remove trade de criptomoedas de sua plataforma
Leia também: Mia Khalifa investe em Dogecoin: “comprei a ação do cachorro”