Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Segundo maior banco do Sudeste Asiático junta-se à rede blockchain do JP Morgan

  • Por Thiago Catarino
  • - 23/09/2019
  • às 20:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Segundo maior banco do Sudeste Asiático junta-se à rede blockchain do JP Morgan

Em um recente comunicado enviado à imprensa , o banco norte-americano JP Morgan Chase confirmou que mais de 300 bancos estavam envolvidos em sua Rede de Informações Interbancárias (IIN, na sigla em inglês). Agora, eles anunciam a inclusão da Corporação Bancária Ultramarina-Chinesa (OCBC), o segundo maior banco do Sudeste da Ásia.

O IIN gira em torno do Quorum, que é baseado na blockchain do Ethereum. Quorum é a resposta do JP Morgan frente às blockchains públicas e privadas no espaço de pagamentos transfronteiriços. Ele compete diretamente com a Ripple para personalização do setor bancário.

No total, o projeto agora conta com 343 bancos, as quais 80 instituições são japonesas, o que representa a maior proporção de adoção entre as nações adeptas.

John Hunter, chefe global de liquidação de ordens eletrônicas do JP Morgan, comentou no comunicado:

“A intenção com o IIN era sempre desenvolver um ecossistema significativo de adoção entre bancos, todos focados em gozar de tecnologias emergentes, como blockchain, sobretudo para melhor atender à complexa indústria de pagamentos transfronteiriços. Em apenas um ano, vimos a escala do IIN e expandimos em termos de função e capacidades – e estamos empolgados com o crescimento que está por vir.”

A concorrência entre os gigantes bancários em relação às criptomoedas promete esquentar ainda em 2019. Na última semana, o banco Wells Fargo anunciou sua própria stablecoin para transferências internacionais. Apelidada de Wells Fargo Digital Cash, a oferta competirá com a própria JPM Coin do JP Morgan, que foi apresentada no início deste ano.

Ao mesmo tempo, ambos bancos permanecem hostis em relação às criptomoedas descentralizadas como o Bitcoin. O Wells Fargo chegou às manchetes em julho, quando executivos oficialmente impediram clientes de realizar transações associadas às criptomoedas. Enquanto isso, o tom do JP Morgan no Quorum é decididamente diferente.

“O JP Morgan está explorando novos aplicativos que podem ser implantados na rede e capacitando os bancos participantes do IIN a fazer parte de um ecossistema de desenvolvedores no qual eles podem desenvolver suas próprias soluções para possível uso na rede.”

Leia também: Deutsche Bank junta-se à rede blockchain liderada pelo JP Morgan

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.