Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

SEC dos EUA rejeita pedido de ETF da Bitwise novamente

  • Por Luciano Rocha
  • - 10/10/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
ETF da Bitwise novamente

Os mais recentes esforços da gestora de criptoativos Bitwise não foram suficientes para sensibilizar a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês). Nesta quarta-feira, 09 de outubro, a SEC voltou a rejeitar uma proposta de ETF de Bitcoin aberta pela gestora.

A SEC anunciou que a proposta de ETF, apresentada pela Bitwise em conjunto com a NYSE Arca, não atendia aos requisitos legais para impedir a manipulação do mercado ou outras atividades ilícitas com Bitcoin. A SEC colocou o ônus sobre a NYSE Arca, em vez da própria proposta da Bitwise.

“A Comissão está desaprovando essa mudança de regra proposta porque, conforme discutido abaixo, a NYSE Arca não cumpriu sua carga sob o Exchange Act e as Regras de Prática da Comissão para demonstrar que sua proposta é consistente com os requisitos da Seção 6 (b) do Exchange Act (5) e, em particular, a exigência de que as regras de uma bolsa de valores nacional sejam ‘projetadas para evitar atos e práticas fraudulentas e manipuladoras'”, informou a SEC em sua decisão.

Até o momento, a SEC rejeitou todas as propostas de ETF de Bitcoin. Em todas elas, a Comissão citou os riscos de manipulação de mercado e preocupações com atividades fraudulentas como justificativas para as rejeições.

A Bitwise apresentou pela primeira vez a proposta de ETF com a NYSE Arca em janeiro de 2019, dando início à sua iniciativa mais recente de oferecer aos clientes de varejo um produto regulamentado de Bitcoin. Durante meses, a empresa enfrentou uma “corrida de ETF” com a VanEck/SolidX para decidir quem seria a primeira empresa a conseguir a autorização de um ETF.

Porém, ambas tentativas não deram resultado. A Bitwise enfrenta sua segunda rejeição, enquanto a VanEck retirou sua proposta no mês passado.

A Bitwise tentou tranquilizar a SEC de que questões relacionadas à manipulação de mercado e à atividade fraudulenta poderiam ser tratadas, publicando uma série de relatórios sobre o que ele considerava o mercado “real” de Bitcoin e mostrando que a atividade de mercado se correlacionava fortemente com os mercados regulamentados de Futuros de Bitcoin.

Com a rejeição desta quarta-feira, a SEC só tem uma proposta de ETF de Bitcoin atualmente diante dela, apresentada pela Wilshire Phoenix e NYSE Arca. A decisão sobre a proposta foi adiada no final de setembro e o prazo do adiamento ainda está em vigor.

Leia também: SEC adia novamente decisão sobre proposta de ETF da Wilshire Phoenix

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.