Início » Últimas Notícias » SEC dos EUA afirma que o Bitcoin não é um valor mobiliário

SEC dos EUA afirma que o Bitcoin não é um valor mobiliário

SEC dos EUA afirma que o Bitcoin não é um valor mobiliário
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com uma carta recente, de 01 de outubro, da equipe da Divisão de Gerenciamento de Investimentos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o Bitcoin não é classificado como um valor mobiliário.

O documento foi emitido em resposta a um caso específico da Cipher Technologies Bitcoin Fund (“Cipher”), empresa que registrou um pedido junto à SEC para tornar-se um fundo de intervalo fechado e uma “empresa de investimento” sob a Lei da Empresa de Investimento de 1940 (“Lei 40 ‘”). Em observações por escrito à Comissão e em reunião presencial, a Cipher assumiu a posição de que o Bitcoin é um valor mobiliário.

Publicidade

A equipe da SEC, porém, discordou do raciocínio da Cipher sob o teste de Howey e a estrutura da SEC para analisar ativos digitais, emitida no início deste ano. De acordo com a carta da SEC:

“Entre outras coisas, não acreditamos que os compradores atuais de Bitcoin estejam confiando nos esforços gerenciais e empreendedores essenciais de outros para produzir lucro. Consequentemente, como a Cipher pretende investir substancialmente todos os seus ativos em Bitcoin, conforme estruturado atualmente, ela não atende à definição de ‘empresa de investimento’ sob a Lei da Empresa de Investimento e foi arquivada inadequadamente no formulário N-2.”

Além disso, se o Bitcoin fosse classificado como um valor mobiliário, isso “levantaria outros problemas substanciais”, porque o Bitcoin seria uma “enorme oferta pública não-registrada” e o fundo seria um subscritor. A equipe também observa que a Cipher não abordou “questões legais e de proteção ao investidor significativas, principalmente no que diz respeito à avaliação, custódia e manipulação potencial no mercado de Bitcoin”, preocupações que foram levantadas no início deste ano.

Por esses motivos, a equipe da SEC concluiu que a Cipher procurou incorretamente se registrar como uma empresa de investimentos de acordo com a Lei 40 e não realizará mais análises. Se a Cipher quiser propor estruturas alternativas, a carta indica que a SEC está aberta a isso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora esta carta não seja um regulamento e tampouco estabeleça um precedente obrigatório, trata-se de uma confirmação pública significativa e importante de que a SEC não acredita que o Bitcoin seja um valor mobiliário. Além disso, mostra que a SEC está confiando no documento-quadro que emitiu no início deste ano para orientação sobre quais ativos digitais são ou não são valores mobiliários.

Para ler o documento completo da decisão da SEC, clique aqui.

Leia também: Presidente da SEC dos EUA diz que órgão não flexibilizará regras para criptomoedas

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “SEC dos EUA afirma que o Bitcoin não é um valor mobiliário”

  1. Pingback: Voyager: 97% dos clientes aprovam reestruturação com compra de ativos pela Binance US – CriptoNoticias Brasil – Bitcoin, Blockchain y criptomoedas

Deixe um comentário