Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Golpe

“Se dei um golpe, sou o golpista mais burro do mundo”, diz Claudio Oliveira

  • Por Lorena Amaro
  • - 09/03/2020
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
“Se dei um golpe, sou o golpista mais burro do mundo”, diz Claudio Oliveira

Em meio a um processo judicial, o empresário do Grupo Bitcoin Banco, Claudio Oliveira, conhecido como “rei do bitcoin”, anunciou o lançamento de novas plataformas de negociação de criptomoedas.  Além disso, sobre as acusações de golpista, Oliveira declarou:

“Se eu for golpista, acho que sou o golpista mais burro do mundo, pois não fugi e ainda chamei a Justiça para vir ver meu golpe”, disse ele em entrevista à UOL referindo-se à dívida do Grupo Bitcoin Banco de R$ 500 milhões a 6.445 investidores.

Processo de Recuperação Judicial

O rei do Bitcoin acredita que o conglomerado irá se recuperar e retomar os negócios após o processo de recuperação judicial, que aguarda deliberação do desembargador responsável pelo caso para ser retomado. Durante a entrevista, ele disse que seu desejo é que os investidores voltem a confiar na plataforma. 

Sobre o planejamento para o pagamento das dívidas, Oliveira disse que o grupo irá apresentar um plano de recuperação financeira com auditorias que irão expor os valores corretos das pessoas bem como os devidos lucros a serem recebidos e o prazo para os pagamentos.

“Hoje temos auditoria da recuperação judicial analisando caso a caso, e saldo a saldo. Uma coisa é certa, ninguém vai sair lesado. Pode ter certeza. No mínimo, a pessoa vai receber o que ela investiu (…) É uma negociação. Vamos dizer: ‘olha, te devo x, mas posso te pagar em três vezes, 100 vezes etc.’ Isso é uma negociação. Queremos chegar aos valores exatos que vão satisfazer tanto o cliente como a empresa”, disse.

No que diz respeito à situação do grupo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que proibiu a empresa de ofertar contratos de investimento coletivo, Oliveira explicou que o grupo está “criando uma nova fórmula de trabalho” para apresentar à entidade e prosseguir com os projetos. 

Novidades da plataforma

O grupo passou a contar com mais uma exchange, a Zater, além da Negocie Coins e da Tem Btc, informou Oliveira. Ele acrescentou:

“As taxas da Tem Btc são de 0,3% para compra e 0,5% para venda. Já na Negocie Coins, a taxa da venda [que só pode vir da Tem Btc] é zero e a de compra é de 0,5%. (…) Depois que a pessoa brincou na plataforma, ela vai sacar via Zater. Essas transações de saque custam 1,5% e é nessa taxa que está nosso ganho. Sempre uma plataforma vai ter um preço e a outra vai ter outro preço, conforme a variação do mercado”.

Segundo ele, o novo sistema permitirá fazer transferência entre corretoras em 60 minutos.

Outra novidade anunciada foi sobre o aperfeiçoamento da FortKnox, a plataforma que permite a transferência de uma exchange para outra. A plataforma passou por um processo de correção de erros e falhas.

Em uma “mensagem aos clientes”, Oliveira ainda declarou

“Além de ganhar dinheiro — não sou hipócrita para falar que não gosto de ganhar dinheiro—, eu quero ter algo que seja significativo dentro do mercado, para que as pessoas possam dizer: ‘Nossa, o Grupo Bitcoin Banco passou por problemas, pagou todo mundo e hoje é seguro, posso fazer aplicações lá e, inclusive, eles são regulamentados pela CVM’. Esse é o meu objetivo.”

Leia também: Peter Schiff afirma que é melhor todos venderem seus Bitcoins agora

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.