Dois livros diferentes com previsão de lançamento para dia 28 de junho na Amazon trazem como autor Satoshi Nakamoto. Os títulos: Wave and Ripple Design Book e The Official Bitcoin Coloring Book, são assinados por Nakamoto ou alguém buscando se passar pelo criador do Bitcoin, no entanto, o que chama a atenção é que a Amazon não pensou duas vezes e estabeleceu que o autor dos livros seria o Satoshi “original”, ou como a própria resenha do autor no site diz:
“Satoshi Nakamoto é o renomado inventor do Bitcoin.”
Os livros, declaradamente, não trazem nada de novo ao ecossistema cripto/blockchain e, como pode-se perceber pelas suas resenhas, são declaradamente piadas sobre o universo. Wave and Ripple Design Book, por exemplo, parece dar pistas tanto quanto as raízes japonesas do pseudônimo do criador do Bitcoin e declara que o Ripple também teria raízes no Japão.
Já o segundo livro é ainda mais “piadista”, o The Official Bitcoin Coloring Book diz que foi “imprimido em papel branco brilhante”. A página do produto também exibe revisões editoriais do criador do Ethereum, Vitallike Buttering, CEO da J.P. Morgain, Diamond James, e o investidor bilionário e presidente do Bored, Buffet Warden, fazem uma sátira por meio de erros de digitação com grandes players do mercado.
O perfil do autor também sustenta que “100% dos royalties dos livros serão destinados a jovens carentes”, no entanto, por trás da boa intenção, estranha o fato da Amazon ter aceitado uma fraude tão descarada ao atribuir a publicação, sem um aviso, ao “inventor do Bitcoin”.
Como mostrou o CriptoFácil, muitas pessoas já reclamaram ser Satoshi Nakamoto e, mais recentemente, um cidadão chinês residente da California reclamou os direitos autorais do whitepaper do Bitcoin, dizendo ser Satoshi Nakamoto e que todos eram “Satoshi”, em resposta as constantes tentativas de Craig Wright de se autoproclamar Satoshi Nakamoto.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Buscas por Justin Sun no Google superam buscas por Satoshi Nakamoto