Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Sandbox regulatório é prioridade na agenda da CVM para 2020

  • Por Gino Matos
  • - 07/01/2020
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sandbox regulatório é prioridade na agenda da CVM para 2020

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fez uma lista de avanços regulatórios feitos em 2019, incluindo o sandbox regulatório anunciado em junho do ano passado, cujo objetivo é entender melhor as diferentes aplicações de tecnologia DLT – blockchain, criptoativos, dentre outros casos. No dia 06 de janeiro, a autarquia publicou sua agenda para 2020 e afirmou que o sandbox regulatório será um dos pontos de foco.

Sandbox é prioridade regulatória para 2020

No fim de agosto de 2019, a CVM abriu uma audiência pública para discutir junto ao mercado a aplicação de um sandbox regulatório. A audiência foi aberta “para apresentação de manifestações sobre opções regulatórias relacionadas às regras para constituição e funcionamento de ambiente regulatório experimental”.

Na publicação sobre os focos regulatórios para 2020, a CVM afirma que concluirá seis audiências públicas iniciadas em 2019, dentre elas aquela referente ao sandbox. Antonio Berwanger, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da autarquia, deu ênfase nesse ponto:

“Tecnologia e inovação fazem parte do dia a dia do mercado e, claro, de grupos de trabalho e frentes de atuação da CVM. A criação de ambiente regulatório experimental, conhecido como sandbox regulatório, é fundamental para estimular, ainda mais, a adoção de modelos alternativos com foco no uso de potenciais tecnologias, que podem trazer grandes benefícios ao setor, especialmente na redução de custos aos regulados e demais participantes.”

O fim da declaração de Berwanger provavelmente diz respeito ao projeto cogitado pela CVM, de criar um cadastro de investidores baseado em tecnologia blockchain, justamente focado em reduzir custos e tornar a base cadastral mais prática.

Além do sandbox, também foi dada ênfase especial à Lei de Liberdade Econômica, dessa vez por Marcelo Barbosa, presidente da CVM. Segundo ele, a lei “trouxe impactos relevantes em regimes que são regulados pela CVM, como o de fundos de investimento”.

Leia também: CVM destaca sandbox como importante avanço regulatório da autarquia

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.