Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchanges

Saiba como usar o Twitter para identificar hacks ocorridos em exchanges

  • Por Gino Matos
  • - 14/02/2020
  • às 19:01
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Saiba como usar o Twitter para identificar hacks ocorridos em exchanges
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Twitter é talvez é ferramenta mais importante para quem quer se informar hoje. Tudo acontece de forma dinâmica, e os acontecimentos são disseminados rapidamente pela rede social. Na esfera dos entusiastas de criptoativos, isso não poderia ser diferente.

Por meio de um texto publicado por Diego Zanellato no Medium, ele explica como identificar hacks a exchanges de forma rápida no Twitter.

Informações correm rapidamente no Twitter

Zanellato é editor da Heimdall Research, uma empresa que faz análises baseadas em blockchain e em redes sociais. Ele começa explicando como o valor do Bitcoin é afetado após hacks e como essa informação é distribuída.

Foi analisado o hack da Binance, ocorrido em 07 de maio de 2019. A Heimdall Research anilou que a primeira menção ao hack foi feita às 16:39h no Twitter, e a primeira menção em portais de notícia foi feita pelo Coindesk, às 20:57h (ambos horários de Brasília). Trata-se de uma lacuna de mais de quatro horas.

Às 20:40h, o número de publicações no Twitter falando sobre o ataque já era considerável, e o valor do Bitcoin começou a cair abruptamente 17 minutos antes que o primeiro portal de notícias veiculasse sobre o ocorrido.

Algo semelhante aconteceu com a exchange Upbit, hackeada no dia 29 de novembro de 2019. Na Coreia do Sul, a primeira notícia sobre o caso foi feita às 03:30h, enquanto a primeira publicação em inglês no Twitter ocorreu às 04:42h. Somente às 06:32h é que a primeira notícia em inglês, veiculada pelo News BTC, foi disponibilizada – uma lacuna de quase duas horas. Às 05:55h, cerca de 40 minutos antes da publicação em um portal de notícia, o valor do Bitcoin despencou.

O que se nota é que às vezes as redes sociais podem informar sobre hacks antes que os portais de notícia o façam e, considerando o impacto momentâneo que esses eventos possuem sobre o valor de criptomoedas, informar-se apenas por portais de notícia pode não ser uma boa ideia para quem opera no mercado de criptoativos.

Zanellato então passa a descrever uma ferramenta da Heimdall responsável por identificar quando esses assuntos são movimentados com frequência, que está em fase beta. Por meio dela, é possível identificar um aumento na palavra hack quando ocorrer no Twitter, bem como identificar a exchange.

Em uma era onde as informações estão cada vez mais dinâmicas, é importante prestar atenção às redes sociais e filtrar o que pode ser útil.

Leia também: Falha de segurança na carteira da IOTA acarreta em perda de US$1,6 milhão

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.