Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Rússia investe em ferramenta que irá monitorar transações de Bitcoin

  • Por Cassio Gusson
  • - 04/09/2018
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um agência federal russa está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta analítica que possa rastrear as transações do Bitcoin, o objetivo é evitar que a criptomoeda seja utilizada em atividades ilegais como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Segundo informações da BBC Russia, o Rosfinmonitoring, (Serviço Federal de Monitoramento Financeiro da Federação Russa), um serviço federal criado por um decreto do presidente Vladimir Putin em 2001, firmou um contrato com o Instituto de Segurança e Análise da Informação de Moscou (SPI) para desenvolver a aplicação.

A reportagem destaca que cerca de US$3 milhões estão sendo investidos na iniciativa, a qual o serviço federal russo deseja finalizar o desenvolvimento ainda em 2018. A ferramenta pretende receber e processar informações sobre as carteiras e transações de Bitcoin, estas informações se tornariam parte de um relatório completo sobre de supostos criminosos, que também incluiria seus nomes, contas bancárias, detalhes de cartões de crédito ou débito, bem como seus registros transacionais principais.

Publicidade

A arquitetura do Bitcoin permite encontrar links transacionais entre dois endereços de carteira através do mecanismo da árvore de Merkle, desta forma, é possível ver toda uma cadeia de transações do ponto A ao ponto Z, assim a polícia pode identificar os culpados examinando o endereço da carteira de um dos suspeitos.

A polícia dinamarquesa alega que está à frente dos russos e diz possuir um sistema de rastreamento inovador nesta área, tendo inclusive, prendido recentemente um traficante de drogas local identificando as pessoas por trás de suas carteiras de Bitcoin. No entanto, o editor-chefe da Satoshi.fm, Anton Merkurov, acredita que encontrar transações de criptomoedas ilegais é como “tentar encontrar um micróbio ao microscópio em uma gota de água” e acredita que “isso não deve ser uma prioridade”.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.