Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Rússia elabora novo sistema para identificação de mineradores de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 29/01/2018
  • às 18:36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um ministério russo está elaborando um projeto de lei para a regulamentação da mineração de criptomoedas no país, que, segundo notícias, inclui um “sistema especial” para detectar mineradores de moedas digitais. Além disso, pode haver uma redução de impostos por 2 anos, bem como cotas de energia e tarifas especiais para mineradores.

A Vedomosti, agência de notícias russa, informou que o Ministério das Comunicações e de Mídia em massa da Rússia pretende, com esse novo sistema de identificação de mineradores de moedas digitais, praticar a tributação sobre as atividades. “Haverá um sistema especial para detectar mineradores, de acordo com o consumo atual de energia e com o tráfego da internet, para correlacionar a capacidade do equipamento de mineração com a quantidade de criptomoedas que o minerador declara na corretora de moedas digitais”, disse a agência.

De acordo com a publicação, duas pessoas familiarizadas com o assunto confirmaram que esta medida está incluída no regulamento de mineração de criptomoedas elaborado pelo Ministério das Comunicações. Espera-se que o projeto seja submetido à aprovação do Estado até 1º de fevereiro.

Esta não é a primeira vez que a Rússia explora maneiras de identificar mineradores de criptomoedas. Em outubro do ano passado, o presidente do Comitê Estadual de Duma sobre Mercados Financeiros, Anatoly Aksakov, levantou a possibilidade de usar o consumo de eletricidade para rastrear mineradores de criptomoedas.

O Ministério da Energia do país acredita que “tecnicamente, isso é possível, mas é necessário entender que tais processos e atividades devem ser economicamente viáveis”, informou Ria Novosti, outro site de notícias russo. “Talvez valha a pena monitorar apenas os grandes nós que fornecem esta atividade em escala industrial”, explicou o Ministério.

Especialistas disseram à imprensa que “a principal questão é como as autoridades vão detectar as contas dos consumidores que ganham criptomoedas, e não aqueles que gastam assistindo TV ou com aquecedores”, acrescentando que “é extremamente difícil rastrear se o consumo de determinado apartamento provém de mineração de criptomoedas ou de download de uma grande quantidade de filmes”.

“Detectar mineradores pelo perfil de seu consumo de energia e tráfego na Internet é muito difícil”, explicou Andrei Koptelov, diretor do Centro de Pesquisas Econômicas da Universidade Synergy. “É praticamente impossível distinguir entre o que está consumindo eletricidade, se uma fazenda de mineração ou um aquecedor doméstico”, completou.

Embora enfatizando que a criptomoeda será tributada, o Ministério das Comunicações está considerando benefícios especiais para os mineradores. “Para iniciantes, os mineradores terão dois anos de redução de impostos. Em seguida, eles serão obrigados a pagar imposto sobre os lucros, mas não pagarão o IVA (imposto de valor agregado)”.

No entanto, Alexei Moiseev, ministro das Finanças, disse aos repórteres na semana passada que seu Ministério “não vê a necessidade de redução fiscal para mineradores”. Além disso, o Ministério das Comunicações também planeja proporcionar aos mineradores “quotas de energia e uma tarifa especial”.

Um representante do Ministério da Energia participou da reunião realizada pelo Ministério das Comunicações para discutir a regulação de mineradores na Rússia, durante semana passada. “Até agora, ninguém conseguiu explicar por que deveriam haver tarifas especiais para mineradores”, afirmou o Ministério da Energia. “Na Rússia, as tarifas existentes estão entre as mais baixas do mundo, o que já torna as instalações de computação russas bastante atraentes”, afirmou a assessoria de imprensa do Ministério.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.