Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Roger Ver e Jihan Wu responderão por conspiração e “sequestro” do Bitcoin Cash

  • Por Cassio Gusson
  • - 22/03/2019
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Roger Ver e Jihan Wu responderão por conspiração e "sequestro" do Bitcoin Cash

Grandes players do universo das criptomoedas como Roger Ver, CEO do portal de notícias Bitcoin.com, e Jihan Wu, cofundador da Bitmain, estão sendo acusados nos EUA por conspiração e sequestro do Bitcoin Cash (BCH). Além dos citados, a ação aberta pela UnitedCorp ainda inclui Jesse Powell, a exchange Kraken, Amaury Sechet, Shammah Chancellor e Jason Cox.

Recentemente, os réus entraram com um pedido junto ao Tribunal de Miami, solicitando o indeferimento do processo alegando que ele não atende aos padrões judiciais para prosseguir, no entanto, o pedido foi negado e todos os acusados terão que apresentar sua defesa sobre as alegações. No processo, aberto em dezembro de 2018, a UnitedCorp (que tem entre suas subsidiárias o portal TNW – The Next Web), alega que os réus usaram métodos injustos para manipular a rede Bitcoin Cash (BCH) ao seu benefício.

Segundo a empresa, estas ações fizeram com que a rede BCH perdesse mais de US$4 bilhões em valor, ocasionando perdas na UnitedCorp e em outras partes interessadas no Bitcoin Cash. O processo refere-se à “guerra de hash” ocorrida no ano passado entre o BCH (ABC) e o Bitcoin SV (BSV). Segundo a empresa norte-americana, os réus conspiraram para sequestrar a rede do Bitcoin Cash na briga com Craig Wright, agindo “em conjunto”, para redirecionar o poder de hashing no momento exato da atualização, forçando a implementação do software Bitcoin ABC.

A UnitedCorp afirma ainda que Roger Ver, graças à Bitmain, teve acesso privilegiado ao firmware “Overt ASICBoost”, que permite uma melhora significativa na capacidade de mineração de equipamentos ASIC, fato que também impactou na “guerra de hash”, beneficiando a equipe ABC. A empresa também disponibilizou um vídeo no YouTube para provar que os réus fizeram declarações explícitas que indicam sua coordenação para conspirar.

“Nós desafiamos os réus a explicarem suas ações sob juramento e justificarem por que suas ações não violaram as leis antitruste dos EUA. Estamos levando este processo em nome da UnitedCorp porque acreditamos fortemente no valor e na integridade das redes blockchain que são democráticas, distribuídas e descentralizadas, que se tornarão mais importantes com o tempo. Para manter a confiança em criptomoedas como o Bitcoin Cash, nenhuma pessoa ou entidade pode ter permissão para controlá-las” disse o presidente da UnitedCorp Benoit Lalibert.

Embora o tribunal tenha rejeitado as alegações dos réus para extinguir o processo, não está claro se o Tribunal dará andamento ao pedido obrigando os acusados a se defenderem das alegações. Especialistas em direito ouvidos pelo Criptomoedas Fácil acreditam que devido a diversas características, é muito provável que a denúncia seja investigada. Leia também: Bitmain, Roger Ver e Kraken são processados por suposto sequestro da rede do Bitcoin Cash após hard fork

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.