Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Ripple lança plataforma xSongs para músicos venderem conteúdos por XRP

  • Por Lorena Amaro
  • - 12/12/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ripple lança plataforma xSongs para músicos venderem conteúdos por XRP

A Ripple anunciou o lançamento da xSongs, uma plataforma que permite que criadores de conteúdos possam fazer upload de suas músicas no formato digital e vendê-las em troca do token XRP. Como não há taxa para carregar ou postar músicas, o artista recebe 100% dos lucros com a transação, além de poder definir seus próprios preços. A novidade foi publicada pelo chefe de produtos da Ripple Craig DeWitt e reportada pelo site de notícias Decrypt, nesta terça-feira, 10 de dezembro.

Para começar a vender suas músicas, os interessados devem abrir uma carteira digital através do Payburner, sistema de pagamento integrado, construído sobre o XRP Ledger. De acordo com a publicação, os lucros serão entregues como fundos XRP por meio de pagamentos ponto a ponto.

Entretanto, DeWitt observou que a xSongs ainda está na versão beta e que o mercado ainda está sendo construído. O Payburner também será disponibilizado em breve para os desenvolvedores. Isso provavelmente acontecerá dentro de algumas semanas, de acordo com o executivo. Ele destacou ainda:

“Se você pode desenvolver um produto que agrega valor importante ao mercado, a monetização não será um problema.”

Funcionamento da plataforma

Ao criar uma carteira XRP Payburner, o músico precisa abrir uma conta na plataforma xSongs, importar as credenciais do Payburner para essa conta e armazenar o arquivo com segurança para manter o acesso ao XRP. Depois disso, as músicas já podem ser comercializadas. Embora os usuários possam fazer upload de músicas protegidas por direitos autorais, o comunicado ressalta que apenas os conteúdos originais podem ser vendidos por XRP. O usuário é notificado ao publicar uma música com direitos autorais de outra pessoa.

Cada uma das músicas é verificada pela xSongs  para garantir que não há malwares ou violação de direitos autorais e, depois disso, fica disponível para compra.

O passo a passo pode ser acessado aqui.

Leia também: Ripple revela que mercado brasileiro já representa 30% de suas transações

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.