De acordo com relatórios regionais da China, uma aldeia localizada dentro da região de Wenzhou, Zhejiang, chamada Yuedong, tem atraído atenção devido à sua receptividade em relação às criptomoedas e à tecnologia blockchain. Em consonância com as postagens na mídia social Weibo, aproximadamente 60% dos residentes em Yuedong sabem sobre criptomoedas e muitos dos moradores também já investiram, conforme mostra o artigo do site Bitcoin.com.
A aldeia montanhosa de Yuedong agora é conhecida por sua simpatia em relação às moedas digitais. Em 07 de março, as pessoas compartilharam fotos da aldeia, que os moradores locais apelidaram de “vila industrial blockchain”, no Weibo. A colunista local lylian Teng também confirmou a história e falou com um morador de sobrenome Lin. Lin explicou que Yuedong recentemente tornou-se muito popular e recebe muitos visitantes do universo das criptomoedas. O relatório acrescentou que a maioria dos moradores de Yuedong é simpatizante aos criptoativos porque um indivíduo chamado Yang Linke nasceu na aldeia. Linke foi o cofundador da primeira exchange de Bitcoin da China, a Btcchina, e os moradores de Yuedong o consideram muito importante.
Outro fato interessante sobre a vila é que um rio passa por ela e suas grades de proteção têm logotipos de criptomoedas gravados na pedra. Como Yang Linke é um dos primeiros a adotar criptomoedas, ele conseguiu convencer muitos jovens em sua cidade natal que as soluções propostas pelos ativos digitais são o futuro. O morador de Yuedong Lin estima que de 60 a 70% dos residentes em Yuedong sabem sobre a tecnologia blockchain ou já investem em criptoativos. Cerca de 10% dos moradores da região de Wenzhou dedicaram tempo para reforçar a tecnologia blockchain, observou Teng. Falando sobre sua cidade natal e compartilhando fotos das grades de proteção com símbolos de criptomoedas gravados em pedra, Yang Linke escreveu para seus seguidores no Weibo:
“Coisas que podem ser vistas no Vale do Silício, mas elas aparecem em nossa remota aldeia nas montanhas. Nós, pessoas de Wenzhou, ousamos ser as primeiras do mundo.”
Lin explicou que as grades de proteção têm cerca de 10 criptomoedas diferentes esculpidas na pedra, que incluem moedas como BTC, ETH, ETC, BNB e ONT. Os moradores da região de Wenzhou são bem conhecidos por seus negócios e habilidades financeiras e há também um produtor de blocos da EOS na vila chamado “Eos-Wenzhou”.
Leia também: “Cidade Bitcoin” na China quer atrair turistas usando criptomoedas
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora