Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Representante da Natura afirma que empresa está testando blockchain

  • Por Gino Matos
  • - 18/10/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Representante da Natura afirma que empresa está testando blockchain

O evento IT Forum X teve início nesta quarta-feira, 16 de outubro. Realizado em São Paulo capital e organizado pela IT Mídia, o evento reúne representantes de grandes empresas dos mais diversos ramos do Brasil.

Entre as instituições presentes no primeiro dia do evento estiveram Bradesco, Natura e Gol, todas vencedoras em suas categorias do prêmio “100+ Inovadoras no uso de TI”, prêmio organizado pela IT Mídia em parceria com a gigante de auditoria e Big Four PwC.

Representando a Natura no painel “Qual é o segredo das empresas que mais inovam no Brasil” estava Luciano Abrantes, líder de inovação digital da empresa. Segundo ele, as inovações digitais da Natura focam em impactar as consultoras e os clientes finais, por isso as novas tecnologias devem ter utilidade.

Dentre os próximos passos da Natura em termos de inovação tecnológica, Abrantes mencionou a criação de contas digitais para as consultoras e a utilização da tecnologia blockchain. Ele declarou:

“Por um tempo, fazíamos inovação por inovação. Novas tecnologias nos fizeram criar produtos que não tinha nenhum impacto nas consultoras e ficávamos frustrados, porque era tão legal, mas não fazia sentido. E descobrimos que a tecnologia precisava desse propósito e foi quando decidimos dar mais foco na experiência, no design. Começamos a levar mais inovação para a experiência. Isso nos dá muito mais impacto, faz com que a gente discuta inovação de forma mais transversal para ter todo tipo de inovação, que seja conectada e que faça sentido.”

Apesar de todo o discurso exposto acima, Abrantes não deu exemplos concretos de como a tecnologia blockchain seria aplicada na gigante nacional de cosméticos. É possível que a breve menção da tecnologia por trás das criptomoedas tenha sido para aproveitar o “hype” gerado por ela, principalmente com a disseminação e popularização de soluções criadas pela IBM – como a Hyperledger.

Leia também: É lançado o primeiro ecossistema de blockchain sem fins lucrativos no Brasil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.