A China está liderando o mundo em número de projetos de blockchain atualmente em andamento no país, informou o jornal chinês China.org.cn, nesta semana.
Citando um relatório da Blockdata, o China.org.cn afirma que existem 263 projetos relacionados à blockchain na China, representando 25% do total global.
Li Qilei, CTO da Qulian Technology, desenvolvedora de plataformas de blockchain, disse que o setor financeiro é o maior usuário da tecnologia blockchain na China, particularmente na securitização de ativos para bancos e corretoras, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.
Chris Church, diretor de desenvolvimento de negócios da Digital Asset, sediada em Nova York nos Estados Unidos, noticiou a importância de se fazer negócios dentro e perto da China, quando a empresa começou a trabalhar com a Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEX). A Igreja declarou:
“Uma das razões pelas quais a HKEX é tão importante para nós é porque é uma porta de entrada para o mercado de ações do continente.”
No ano passado, a Organização Mundial de Propriedade Intelectual informou que a maioria dos registros de patentes relacionadas à blockchain são provenientes da China. Dados coletados pela Reuters da organização internacional de patentes mostraram que mais da metade das 406 patentes em 2017 eram da China: o país apresentou 225 patentes de blockchain, seguido pelos EUA (91) e Austrália (13).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Na semana passada, um projeto de vários anos chamado “Plano de Implementação para a Promoção do Desenvolvimento da Infraestrutura de Transporte” foi revelado na Província de Jiangsu, na China. De acordo com o plano, a blockchain será uma das tecnologias que as autoridades locais usarão na revisão da infraestrutura de transporte local.
Leia também: China atualiza ranking dos maiores criptoativos do mercado; Bitcoin cai para o 15º lugar