No final da última semana, a China divulgou a atualização do conhecido ranking patrocinado pelo governo sobre as principais criptomoedas do mercado, colocando o Bitcoin (BTC) em 15º lugar, enquanto a EOS manteve-se em primeiro lugar. A Tron (TRX) ficou em segundo, após ultrapassar o Ethereum (ETH) ainda em fevereiro.
O ranking das criptomoedas do Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID) foi anunciado pela primeira vez em maio do ano passado. Nesta décima primeira edição do índice, a EOS permaneceu como a blockchain mais bem classificada, um lugar ocupado pela plataforma desde junho de 2018.
O décimo primeiro Índice de Avaliação de Tecnologia de Cadeia Pública Global do CCID coloca a criptomoeda Tron em segundo lugar, assim como a décima edição. A nona edição colocou anteriormente o Ethereum no segundo lugar, enquanto a Tron não estava presente na lista.
Na décima edição, o Bitcoin passou do número 15 para o número 13, caindo de novo duas posições no último mês, voltando a ocupar e 15º lugar, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.
Leia também: China divulga novo ranking de criptomoedas; EOS segue em 1º e Tron conquista o 2º lugar
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora