Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchanges

Relatório aponta que volume de negociação inflado em exchanges caiu mais de 35%

  • Por Amanda Bastiani
  • - 02/10/2019
  • às 07:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Relatório aponta que volume de negociação inflado em exchanges caiu mais de 35%
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Segundo o último relatório do Blockchain Transparency Institute (BTI), volumes inflados de negociação de criptoativos (também denominado wash trading, no termo em inglês) caíram mais de 35% em setembro deste ano, conforme mostra o artigo da Cointelegraph.

Kraken, Poloniex, Coinbase e Upbit ainda são as plataformas “mais limpas”

De acordo com o relatório, as negociações de criptoativos que representam volumes inflados foram reduzidas em 35,7% entre as 40 principais exchanges listadas pelo Instituto. Os dados do BTI indicam que as plataformas “mais limpas” continuam sendo Kraken, Poloniex, Coinbase e Upbit.

No outro extremo, a OKEx e a Bibox parecem ter a maior porcentagem de negociações de volumes inflados entre as 40 principais exchanges. Embora os volumes inflados negociados nessas plataformas excedam 75%, de acordo com o BTI, seus volumes reais (calculados sem operações de wash trading) ainda as colocam consistentemente entre as 20 principais exchanges do mundo.

Nível de negociação de volume inflado com Bitcoin é de aproximadamente 50%

Entre outras criptomoedas, o Bitcoin (BTC) está sendo usado para wash trading em pouco menos de 50% dos casos, de acordo com dados de rastreamento do BTI. Os níveis de Ethereum estão em torno de 75%, XRP em 55% e Litecoin em 74%. O BTI alega que a maior parte desse volume é atribuível às atividades nas exchanges OKEx, Bibox e Huobi.

Os tokens mais usados para wash trading entre as 25 principais criptomoedas são Ethereum Classic, Monero e Dash com mais de 80% de volume falso, que o BTI atribui em grande parte às exchanges OKEx, Bibox e Bithumb.

Volume inflado de negociação, ou wash trading, refere-se à uma prática pela qual as ordens de compra e venda são simultaneamente colocadas no mesmo ativo para inflar artificialmente os volumes de negociação, dando a impressão de que o ativo tem mais demanda do que realmente possui. A prática é ilegal em plataformas de câmbio regulamentadas.

Leia também: Volume médio diário de negociação de Bitcoin atinge novo patamar desde 2018

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.