Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Relatório aponta que mais de três quartos das ICOs eram fraudes

  • Por Amanda Bastiani
  • - 15/07/2018
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, um novo relatório aponta que cerca de metade do todo o atual mercado de ICOs e criptoativos – totalizando cerca de 1.500 – funciona em cima de uma blockchain existente como o Ethereum.

O estudo do Grupo Satis, que faz parte de uma série de cinco relatórios que analisam o cenário do ecossistema das criptomoedas, explora o que chama de “redes de plataforma”, baseadas no Ethereum e em outras blockchains, como NEO, EOS e Cardano.

Publicidade

Ao olhar para o “market share”, ou participação, dessas plataformas, talvez não seja surpreendente que o Ethereum constitua a maior parte desse valor – cerca de 86% – seguido pela Waves com 2,9% e a NEO com 2,3%.

Se esse cenário vai mudar é uma questão em aberto, e a Satis Group descreve uma série de vantagens desses ativos digitais continuarem se baseando em plataformas como o Ethereum, tal como está hoje.

“Resta saber se qualquer plataforma será capaz de superar a plataforma do Ethereum, que tem um alto grau de vantagem de pioneirismo (quase uma vantagem inicial de três anos, além de toda a participação de mercado da fase de descoberta das ICOs até 2017) a altos níveis de apoio da comunidade, liquidez e compra do desenvolvedor”, afirma o relatório, acrescentando:

Publicidade

“Plataformas emergentes foram capazes de diferenciar-se com níveis mais altos de transações (transações por segundo), que geralmente custam altos níveis de centralização.”

Golpes prevalecem

No entanto, apesar de todo o crescimento em torno desses cripto-ativos, o relatório também chegou à uma conclusão preocupante: a grande maioria das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) lançadas até hoje provou ser fraudulenta por natureza.

O relatório as chama de “Scams Identificados” – ou seja, projetos que “não tiveram intenção de cumprir as tarefas de desenvolvimento do projeto com os fundos e / ou foram considerados pela comunidade uma farsa”.

“Com base na classificação acima, como uma porcentagem do número total de ICOs, descobrimos que aproximadamente 78% delas eram Scams Identificados, 4% falhou, 3% morreram e 15% passaram a serem negociadas em uma exchange”, afirma o relatório.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.