Início » Últimas Notícias » Regulador do Texas está investigando congelamento de contas da Celsius
Blockchain

Regulador do Texas está investigando congelamento de contas da Celsius

Regulador do Texas está investigando congelamento de contas da Celsius
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O protocolo de empréstimos de ativos digitais Celsius está na mira das autoridades. O Conselho de Valores Mobiliários do Estado do Texas, nos EUA abriu uma investigação sobre a decisão de Celsius (CEL) de suspender os resgates de seus clientes na última semana.

Conforme noticiou o CriptoFácil, no dia 13 de junho, o Celsius paralisou os saques de usuários, A equipe citou as “condições desfavoráveis do mercado” como justificativa para a ação, mas sem dar mais detalhes.

Publicidade

À Reuters, Joseph Rotunda, diretor de fiscalização do conselho, afirmou que essa investigação é uma prioridade:

“A equipe [do conselho] se reuniu e começou a investigar o congelamento de contas na manhã de segunda-feira”, disse Rotunda em um e-mail.

Rotunda disse estar preocupado com o fato de os clientes não conseguirem efetuar seus saques. Por isso, o conselho vai investigar o caso:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estou muito preocupado que os clientes – incluindo muitos investidores de varejo – possam precisar acessar imediatamente seus ativos, mas não conseguirem sacar de suas contas. A incapacidade de acessar seus investimentos pode resultar em consequências financeiras significativas”, disse.

Entenda o caso de Celsius

Com a proposta de oferecer rendimentos atraentes aos usuários, o protocolo Celsius cresceu e se tornou um dos maiores desse mercado.

Em troca do depósito de ativos digitais, os investidores recebiam rendimentos que podiam chegar a até 18,63% ao ano.

Publicidade

Embora o rendimento não fosse nada muito exagerado, o mercado passou a lançar suspeitas sobre a sustentabilidade do modelo da Celsius.

De maneira geral, os protocolos de empréstimos costumam ir bem nos momentos de alta do mercado. Mas agora que o momento é de queda nos preços, os problemas tendem a ressurgir.

Assim, com a queda recente do mercado cripto nesta semana, Celsius acabou precisando interromper os saques dos usuários.

Publicidade

Após o bloqueio, Celsius deu início a um plano de reestruturação completo de suas atividades. De acordo com o Wall Street Journal, o protocolo contratou o escritório de advocacia especializado Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP. Além disso, o banco Citibank também estaria ajudando Celsius na tarefa de reformular as atividades.

Token CEL

O token nativo CEL, que havia caído 60% após a pausa dos saques, segue em baixa. No momento da escrita desta matéria, o ativo digital está custando US$ 0,56.

Nas últimas 24 horas, o preço caiu cerca de 1%. No entanto, considerando a última semana, a baixa já é de mais de 15%.

Publicidade
Gráfico de preço do token CEL nas últimas 24 horas. Fonte: CoinMarketCap

 

Gráfico de preço do token CEL nas últimas 24 horas. Fonte: CoinMarketCap

Leia também: MakerDAO vota para congelar empréstimos diretos de DAI da Aave

Leia também: Comissária da CFTC dos EUA compara quedas das criptomoedas com a crise de 2008

Publicidade

Leia também: Exchange argentina Lemon Cash prepara lançamento no Brasil com Pix, ‘CDI em Bitcoin’ e cartão de crédito

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário