Refereum, é uma empresa com sede em San Francisco, fundada por veteranos da indústria dos games, e tem como objetivo mudar a forma como o marketing e o engajamento de jogos são conduzidos através do blockchain.
Tradicionalmente, as empresas de jogos gastam quantidades exorbitantes de dinheiro em canais de comercialização que muitas vezes são ineficientes. Enquanto isso, as personalidades do Twitch e YouTube produzem conteúdo sobre jogos que agora são mais populares do que os esportes televisionados, porem eles não têm uma maneira eficaz de trabalhar diretamente com desenvolvedores de jogos em escala. O Refereum usa a tecnologia blockchain para ignorar as empresas de publicidade tradicionais e as complexas restrições legislativas e geopolíticas, transferindo mais de US$ 100 bilhões em receitas publicitárias para distribuir entre os jogadores e influenciadores.
Ao cortar o intermediário de marketing, o Refereum recompensa diretamente os influenciadores e os jogadores por promover e jogar videogames – algo inalcançável para a maioria dos gamers.
O Refereum está trabalhando com as seguintes empresas:
- Twitch, a plataforma de streaming mais influenciadora da indústria dos jogos.
- Unity, a plataforma de desenvolvimento de jogos mais usado do mundo.
- Ambisafe, que assegurou projetos de criptomoedas como Tether e Chronobank.
O Refereum é apoiado por uma equipe com anos de experiência na indústria dos jogos e tecnologia de primeira linha, como a Zynga e o Google, com analistas veteranos, desenvolvedores, gerentes de desenvolvimento de negócios e comerciantes liderando o projeto.
No dia 13 de novembro, o Refereum colocará disponíveis 30.000.000 tokens RFR, a uma taxa inicial de $ 1 pela compra antecipada. O engenheiro do Smart Contract que gerencia os tokens ERC20 é nada mais que o Oleksii Matiiasevych, o hacker que salvou milhões do exploit multi-sig na rede do ethereum em julho de 2017. Compradores interessados, desenvolvedores de jogos e jogadores podem se inscrever na newsletter do Refereum.com para futuras novidades e anúncios.
Saiba mais sobre a Refereum através do site: www.refereum.com
Confira o whitepaper : Refereum.com/pdf/RefereumWhitepaper.pdf