Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Rede nacional de blockchain chinesa entrará em operação em abril de 2020

  • Por Lorena Amaro
  • - 08/01/2020
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Rede nacional de blockchain chinesa entrará em operação em abril de 2020

O governo chinês anunciou que a rede nacional de serviços baseados em blockchain, a Blockchain Service Network (BSN), entrará em operação em três meses, ou seja, em abril de 2020.

O objetivo da plataforma é acelerar a adoção de tecnologias descentralizadas. Além disso, visa reduzir significativamente as barreiras de entrada de pequenas empresas no setor, proporcionando ambiente favorável ao desenvolvimento de aplicativos baseados em tecnologia blockchain. 

De acordo com o site de notícias Decrypt, que reportou o fato nesta terça-feira, 07 de janeiro, para alcançar esses objetivos, a iniciativa contará com o apoio de grandes corporações, como a China Mobile, China UnionPay, China Merchants Bank e outros.

O comunicado foi feito pelo vice-diretor do Centro de Pesquisa sobre Desenvolvimento de Cidades Inteligentes do Centro Nacional de Informações Tang Sisi no Fórum de Governança Urbana e Inovação da China. 

A BSN está passando por testes beta desde outubro de 2019 e o seu lançamento comercial está agendado para abril de 2020. O relatório local que divulgou a data de lançamento, indica 400 empresas e 6.600 desenvolvedores entre os participantes da rede nacional.

Cadeias com e sem permissão

De acordo com o relatório, o BSN consistirá em cadeias sem permissão, destinadas ao público em geral e cadeias com permissão, que será dividida em cadeias de “aliança” e cadeias privadas, sendo destinadas a empresas e outras grandes corporações. 

A cadeia sem permissão fornecerá às pequenas empresas uma maneiro para redução de custos que está, geralmente, associado à execução de aplicativos blockchain. O BSN irá oferecer custos de servidor para aplicativos descentralizados de dois a três mil yuans por ano (cerca de US$290 a US$430). A expectativa do projeto com essa redução de custos é incentivar pequenas, médias e microempresas e até mesmo indivíduos a inovar e desenvolver negócios na rede. Desta forma, o BSN promoverá o rápido desenvolvimento e popularização da tecnologia blockchain.

Leia também: China registra 33 mil empresas que já utilizam tecnologia blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.