A empresa Bitcoin of America, um dos mais populares e maiores operadores de ATM de Bitcoin no mundo, anunciou que adicionou suporte para a memecoin Shiba Inu (SHIB).
Dessa forma, agora os investidores de SHIB podem comprar e vender a memecoin em mais de 1.800 máquinas espalhadas por 31 estados dos EUA. A empresa vem atualizando suas máquinas depois de lançar o que chama de Universal Kiosk.
Universal Kiosk, segundo a empresa, é uma máquina que combina funções tradicionais de ATM com funções Bitcoin ATM. Isso significa que os usuários podem retirar fundos de seus cartões de débito através desses quiosques, além de poder comprar e vender criptomoedas.
O movimento do operador de caixa eletrônico Bitcoin ocorre logo após a empresa anunciar suporte para a memecoin rival da SHIB, a Dogecoin (DOGE), em um esforço para ampliar o número de criptoativos suportados.
Embora o anúncio tenha sido recebido com entusiasmo pela comunidade da SHIB, isso não impediu o token de despencar mais de 20% nos últimos 7 dias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Queima de SHIB
Em busca de impulsionar o valor do SHIB, os usuários da memecoin estão de olho nos eventos que queima de tokens.
Eles acreditam que se a oferta de SHIB cair e a demanda por ele permanecer estável ou aumentar, é provável que seu preço suba.
Nessa linha, a cadeia de fast food Welly revelou recentemente que participará ativamente da queima, em um momento em que a taxa de queima do SHIB continua aumentando.
Os esforços de queima devem aumentar em um futuro próximo, depois que o processador de pagamentos de criptomoeda NOWPayments lançou um novo recurso que permite que os comerciantes optem por usar uma parte de seus lucros para queimar SHIB ou $LEASH.
Além disso, a equipe por trás da Shiba Inu lançou recentemente um portal de queima de tokens que vai ajudar a comunidade neste processo.
O portal de queima está configurado para facilitar aos usuários da plataforma a queima regular de SHIB, reduzindo o suprimento circulante.
Leia também: Mozilla volta a aceitar criptomoedas, exceto Bitcoin
Leia também: Zona Econômica de Honduras reconhece Bitcoin como moeda legal
Leia também: Strike fecha parceria com Shopify para levar Bitcoin a comerciantes dos EUA