Início » Últimas Notícias » Reconhecido desenvolvedor alerta para problemas de privacidade da Lightning Network

Reconhecido desenvolvedor alerta para problemas de privacidade da Lightning Network

Reconhecido desenvolvedor alerta para problemas de privacidade da Lightning Network
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Emin Gün Sirer, reconhecido cientista da computação da comunidade de criptomoedas e professor da Universidade de Cornell, apontou recentemente falhas na Lightning Network (LN). Ele afirma que a rede não é segura e negligencia a privacidade do usuário.

A Lightning Network é frequentemente vista como a solução definitiva para o problema de escalabilidade do Bitcoin. A tecnologia é constantemente evocada sempre que críticas ao Bitcoin são levantadas, no entanto, segundo Gün Sirer, ainda há muito o que ser feito e o debate deve ser aprofundado – a situação está longe de ser resolvida.

Publicidade

A polêmica começou neste fim de semana com o codificador Rusty Russell (@rusty_twit) dizendo que encontrou uma vulnerabilidade de segurança na LN que poderia resultar em perda de fundos.

O problema ainda não foi resolvido, mas os desenvolvedores da Lightning Network foram notificados do contratempo.

Sirer continuou o debate acrescentando que o bug era sem dúvida uma vulnerabilidade “pequena de segurança e facilmente corrigida”. Para ele, o principal problema da LN não é que ela tenha bugs, e sim que ela apresente falhas consideráveis pois “fundamentalmente vaza informações privadas de pagamento e roteamento”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nas respostas, um usuário, vinculado a um tópico no subreddit do r/Bitcoin sobre roteamento em camadas na Lightning Network, considerou que terminaria por ser algo impossível. O usuário parece cético em relação às “garantias de privacidade” das transações da Lightning Network uma vez que os intermediários responsáveis ​​pelas decisões de roteamento desativam o nome de remetentes e/ou destinatários.

A Lightning Network está em modo de teste há anos. No entanto, seus recursos centralizados – com operadores da LN agindo como “bancos” em um esquema quase centralizado – foram recebidos com críticas mais duras feitas pelos defensores da descentralização. Até agora, mais de 50 empresas se comprometeram a trazer a Lightning Network para o mainstream, mas parece difícil definir um prazo razoável para que isso aconteça.

Leia também: Andreas Antonopoulos anuncia novo livro com foco na Lightning Network

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário