Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Receita Federal dos EUA solicita informações de usuários de Bitcoin

  • Por Amanda Bastiani
  • - 01/12/2017
  • às 15:34
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, recebeu nesta semana, uma intimação do governo dos Estados Unidos para revelar a identidade de mais de 14 mil clientes para a Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês).

Após uma longa batalha jurídica entre a empresa e o órgão norte-americano, o tribunal do distrito de São Francisco, decidiu nesta última terça-feira, 29 de novembro, que a Coinbase deverá entregar as informações de usuários que compraram, venderam ou receberam quantias a partir de US$ 20 mil entre 2013 e 2015.

De acordo com a CoinDesk, agência de notícias norte-americana, as informações a serem reveladas ao IRS são: nome, endereço, números de identificação do contribuinte e data de nascimento.

A disputa sobre os registros de usuários está em andamento desde novembro de 2016. Em julho deste ano, o IRS propôs a redução na quantidade de identidades a serem reveladas exigida inicialmente, que era de 480 mil clientes. Nesta ocasião, a Coinbase argumentou que “a redução na quantidade de identidades” ainda era uma exigência muito ampla.

Como resultado, além da diminuição na quantidade de usuários a serem expostos, as informações a serem reveladas também foram reduzidas. Inicialmente o IRS solicitou até mesmo os endereços de carteiras e chaves públicas dos clientes da corretora. A Coinbase considerou a exclusão da divulgação desses dados específicos uma “vitória parcial“.

O Coin Centre, centro de pesquisa e advocacia focado em criptomoedas, disse que está “profundamente insatisfeito com a falta de justificativa fornecida pelo IRS” e que o caso “abre precedentes ruins para a privacidade financeira“. Conforme reportado anteriormente pela CoinDesk, a investigação tem objetivo de localizar casos de evasão fiscal em transações com criptomoedas. O IRS, por sua vez, diz que a medida não é uma ação contra uma pessoa específica.

Em uma postagem em seu blog, a Coinbase disse que está em processo de revisão da solicitação do governo e garante aos usuários que “no caso de realmente precisarem relevar as informações, todos os usuários impactados serão notificados antes de qualquer divulgação“.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.