Depois de Tiago Leifert, Carla Perez, Chico Buarque e outras celebridades, chegou a vez de Silvio Santos ter sua imagem usada como isca para um golpe com Bitcoin.
O nome do suposto investimento que promete pagar até R$ 4.000 por dia também mudou. Agora, se chama Bitcoin Rio. Mas toda a trama em torno do golpe permanece a mesma.
Bitcoin Rio: Novo Golpe
Primeiro, o texto da página que busca enganar os mais desavisados diz que Silvio Santos encontrou um “brecha de riqueza”. Esse suposto investimento seria capaz de transformar qualquer um em milionário de três a quatro meses.
Depois, vem a conhecida entrevista à CBN que, claro, nunca aconteceu e que, supostamente, não foi ao ar a pedido do banco Itaú.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Rio. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso”, teria dito o apresentador na tal entrevista.
Além disso, os golpistas dizem que o lucro vem não só do Bitcoin, mas de outras criptomoedas como “Ripple, Ethereum, Monero e Zcash” que, segundo eles, estariam “dando lucros de mais de 10.000% ou mais”.
Por fim, eles dizem que o programa que negocia criptoativos automaticamente é financiado por empresários como Elon Musk e Bill Gates.
Claro que tudo isso não passa de uma estratégia para tentar dar credibilidade ao “negócio”. E, assim, enganar quem não conhece o mercado de criptomoedas.
Tiago Leifert e os golpes com Bitcoin
Uma das celebridades mais usadas para promover golpes com Bitcoin é o apresentador Tiago Leifert. Recentemente, ele disse que passa o dia inteiro desmentindo notícias sobre seu suposto investimento em Bitcoin:
“Eu fico aqui o dia inteiro desmentindo notícia de Bitcoin. Já fiz todo tipo de denúncia. O Instagram e o Facebook não estão nem aí. É todo dia uma notícia falsa de Bitcoin, todo dia. E eu tento denunciar e não acontece nada.”
Vale ressaltar que as criptomoedas como o Bitcoin são ativos voláteis. Por isso, não é possível garantir retornos fixos com investimentos nesse mercado. É importante estar atento também a promessas de dinheiro rápido e fácil quem na maioria das vezes, são golpes.
Leia também: Analista aponta: alta do Bitcoin só acaba com a soma de 4 fatores
Leia também: Ethereum é maior que Ferrari e BMW em valor de mercado
Leia também: Analista recomenda 5 altcoins para investir durante esta alta