Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Programa de Alimentos da ONU leva blockchain para a cadeia de suprimentos na África

  • Por Amanda Bastiani
  • - 27/09/2018
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Programa de Alimentos da ONU leva blockchain para a cadeia de suprimentos na África

O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WFP, na sigla em inglês) está expandindo seus testes de blockchain com foco em ajudar refugiados no Oriente Médio para o gerenciamento da cadeia de suprimentos na África.

Seguindo o bem divulgado piloto da agência de um sistema baseado em Ethereum para transferências de renda em campos de refugiados jordanianos – um projeto conhecido como Building Blocks – agora, a empresa planeja testar a blockchain para o rastreamento da entrega de alimentos na África Oriental, disse Robert Opp, diretor de inovação e mudança da WFP à agência de notícias Coindesk.

Especificamente, o novo projeto irá monitorar a trajetória de alimentos do porto de Djibuti, onde o WFP recebe remessas, para a Etiópia, onde muitas de suas operações de alimentos estão localizadas.

Opp disse que o piloto tentará responder a pergunta:

“Podemos aumentar a eficiência sabendo em tempo real onde a comida está, ser capaz de demonstrar a origem da comida em pontos de embarque, para ter esse registro de rastreabilidade?”

Separadamente, o WFP também planeja uma iniciativa para educar as mulheres refugiadas sírias na Jordânia sobre como gerenciar seus dados pessoais e controlar o acesso de terceiros em um sistema blockchain.

“Queremos saber como é fácil para as pessoas interagirem com um sistema como blockchain e entender, ‘estes são meus dados, posso controlar o acesso'”, disse ele. “Ainda temos que descobrir como vai ficar.”

Este projeto educacional alavancará o sistema de identidade que a organização construiu como parte do Building Blocks, que foi lançado no ano passado e agora atende a mais de 100 mil refugiados. Nesse programa, as pessoas escaneiam suas íris para provar suas identidades, pagar por mantimentos e receber dinheiro de volta em supermercados, e as transações são registradas em uma versão privada do Ethereum.

Os esforços de alfabetização digital serão direcionados especificamente para as mulheres que recebem benefícios dessa maneira por meio da parceria recentemente anunciada do WFP com o programa de dinheiro por trabalho da ONU Mulheres.

Opp não forneceu uma data exata para a iniciativa educacional ou para o projeto da África.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.