Nesta quarta-feira, 1º de maio, foi anunciado no próprio blog da maior exchange dos Estados Unidos Coinbase que será possível guardar Dogecoin (DOGE) diretamente no aplicativo da corretora.
A empresa tem como intenção ser a carteira de criptoativos líder do mercado, no momento, ela já suporta diversas criptomoedas, tal como Bitcoin, Ethereum, XRP, Stellar Lumens e outras, além de tokens ERC20 e ERC721.
A nova atualização com a nova moeda estará disponível para todos os usuários que tenham aplicativo iOS e Android na próxima semana. Para encontrar a carteira DOGE, basta clicar em Receber na guia principal da carteira e selecionar a moeda, como mostra o gif abaixo.
A carteira também anunciou suporte para o DOGE Testnet, com o intuito de ajudar desenvolvedores e usuários avançados. Para ativar o Testnet, basta acessar a seção Configurações avançadas.
No blog, a empresa falou um pouco sobre como as chaves privadas são guardadas de forma segura:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“E, como sempre, suas chaves privadas são criptografadas em seu telefone usando a tecnologia Secure Enclave, para oferecer a você a melhor segurança da categoria. Esse hardware especializado é considerado a maneira mais segura de proteger dados privados em dispositivos móveis.”
Leia também: Elon Musk diz que Dogecoin talvez seja sua criptomoeda preferida