Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Presidente da CFTC dos EUA confirma que o Ethereum é uma commodity

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/10/2019
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ethereum é uma commodity

O presidente da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC, na sigla em inglês) Heath Tarbert disse que o Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, é uma commodity. A informação foi divulgada pela Coindesk nesta quinta-feira, 10 de outubro.

Durante sua fala em uma conferência de mercado financeiro organizada pelo Yahoo!, Tarbert disse que acredita que o ETH, assim como o Bitcoin, não é um valor mobiliário, mas sim uma commodity. E, como tal, está sujeito à regulamentação pela CFTC e não pela Comissão de Valores Imobiliários (SEC, na sigla em inglês).

“Fomos muito claros sobre o Bitcoin: o Bitcoin é uma commodity. Não dissemos nada sobre o ETH – até agora”, disse Tarbert. “Na minha opinião, como presidente da CFTC, o ETH é uma commodity.”

Tarbert também afirmou que a CFTC está trabalhando com a SEC no que se refere às duas criptomoedas e concordou que ambas não são valores mobiliários. Ele também afirmou que no futuro, a CFTC poderá permitir que contratos futuros de ETH sejam negociados nos mercados dos Estados Unidos.

Em maio, um alto funcionário da CFTC disse à Coindesk que a agência estava pronta para aprovar um contrato Futuro de ETH, caso o contrato em questão atendesse às condições corretas.

Em relação às criptomoedas criadas por hard forks, Tarbert argumentou que o tratamento da CFTC de cada nova moeda deve depender de sua criação.

“É lógico que ativos semelhantes devem ser tratados da mesma forma. Se o ativo subjacente, o ativo digital original, não tiver sido determinado como um título e, portanto, uma commodity, provavelmente o ativo bifurcado será o mesmo. A menos que o fork em si levante algumas questões da lei de valores mobiliários sob o teste de Howey”, afirmou.

Libra

Em sua fala, Tarbert abordou ainda o projeto Libra, liderado pelo Facebook. Ele disse que os principais reguladores federais estão analisando a stablecoin e ainda não foi determinado se ela se enquadra na classificação de valor mobiliário.

“É um valor mobiliário, em primeiro lugar. E se não for um título, é mais provável que seja uma commodity”, disse ele.

Leia também: CFTC dos EUA processa cidadão norte-americano por fraude de US$7 milhões em Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.