Início » Últimas Notícias » Presidente do Banco Central dos EUA afirma que possui meios de imprimir “dinheiro digital”

Presidente do Banco Central dos EUA afirma que possui meios de imprimir “dinheiro digital”

Presidente do Banco Central dos EUA afirma que possui meios de imprimir “dinheiro digital”
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O presidente do Banco Central dos Estados Unidos (Fed), Jerome Powell, falou recentemente sobre medidas tomadas durante a crise financeira. E seus comentários foram vistos por muitos no Twitter como evidência da necessidade de possuir criptomoedas.

Durante uma entrevista ao programa 60 minutes em 17 de maio, Powell conversou com o apresentador Scott Pelley sobre como o Fed inundou a economia com dinheiro. Os vários pacotes foram a resposta às queda do índice Dow Jones em março, no auge da pandemia de Covid-19.

Publicidade

Ao mesmo tempo, Powell afirmou que o Fed pode não apenas, criar contas físicas como também imprimir dólares digitalmente para combater a crise.

“Como banco central, temos a capacidade de criar dinheiro digitalmente. E fazemos isso comprando títulos do tesouro ou outros títulos garantidos pelo governo. E isso realmente aumenta a oferta de moeda. Também imprimimos a moeda real e a distribuímos através do Bancos do Federal Reserve”, afirmou Powell.

Quando perguntado por Pelley se o Fed poderia fazer mais durante a pandemia, Powell disse que “não estava sem munição a longo prazo”. Ele destacou que, eventualmente, o banco poderia aumentar seus programas de empréstimos por “pelo tempo que fosse necessário”.

Fala de Powell repercutiu na comunidade cripto

Muitos membros do chamado “Crypto Twitter” foram rápidos em comentar a fala do presidente do Fed. O podcaster Marty Bent disse que medidas inflacionárias como “[inundar] o sistema com dinheiro” eram mais difíceis de serem executadas com uma criptomoeda como o Bitcoin (BTC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outros, como o entusiasta das criptomoedas Nick Chong, foram mais taxativos e enxergaram uma “recomendação de compra” para o Bitcoin na fala de Powell. “Essa é uma maneira estranha de dizer ‘compre Bitcoin'”, disse Chong.

Correlação entre Bitcoin e mercados tradicionais diminui

De fato, o tipo de estímulo monetário que Powell discute pode ter um impacto imediato nos mercados tradicionais. Entretanto, o mercado de criptoativos também pode ser beneficiado – e com maior intensidade.

Conforme relatou o CriptoFácil, o recente comportamento de alta do Bitcoin indica que o criptoativo está muito menos correlacionado com o mercado de ações do que era no início da pandemia.

Publicidade

Leia também: Ex-presidente do Banco Central da China afirma que yuan digital pode substituir o dinheiro vivo

Leia também: Telegram força investidores dos EUA a não investir na TON

Leia também: Senado dos EUA planeja utilizar blockchain em votações

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário