O popular analista de criptomoedas, Will Clemente, não está otimista com o futuro do preço do Bitcoin em 2022. Ele disse que está de olho em vários indicadores-chave que sugerem que uma armadilha do urso pode acontecer em um futuro próximo.
Em sua análise, Clemente usou dados de derivativos para ver se os traders estão excessivamente otimistas ou extremamente pessimistas no BTC.
“Estávamos cautelosos antes do flush duas semanas atrás. Mas redefinimos a métrica de volta ao nível mais baixo desde maio no início deste ano. Em geral, é em uma área saudável, mas comecei a ver um pouco de acúmulo [de contratos em aberto] desde o flush”, disse.
De acordo com o analista, o acúmulo está entre os investidores que acreditam em uma queda no BTC.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Segundo Clemente, os dados de derivativos mostram que os traders não estão colocando posições compradas agressivas, reduzindo a possibilidade de outra correção do mercado via long squeeze, semelhante ao que aconteceu no dia 4 de dezembro.
Além disso, Clemente acrescentou que está vendo uma divergência entre a relação de choque de oferta ilíquida, que compara o movimento de moedas de entidades líquidas (mãos fracas) para entidades ilíquidas (mãos fortes), e o preço.
“Seria muito engraçado para mim se essa divergência de alta acontecesse como as duas últimas. Apenas observando a ação do preço para confirmar que está acontecendo. Paciência é a chave”, pontuou.
Preço do Bitcoin
De acordo com Clemente, os dados que ele está vendo nas métricas on-chain e nos mercados de derivativos sugerem que o Bitcoin pode estar criando uma grande armadilha para ursos.
“Ainda não estamos lá, mas a configuração está se tornando mais provável [na minha opinião]”, afirma.
Ele destacou ainda que a média móvel de 30 dias do índice de lucro e produção (SOPR) indica que os traders estão atualmente cuidando das perdas.
“O limite 1 (linha preta) serve como a mediana entre um estado de lucros e perdas. Quando abaixo, os participantes do mercado estão percebendo perdas no total. Quando acima, os participantes do mercado estão obtendo lucros agregados”, analisou, indicando a linha preta como o ponto indicativo de alta ou baixa.
Por fim, ele afirmou que permanecerá cauteloso com o BTC até que o SOPR fique acima de 1, indicando lucratividade. Caso isso não aconteça, um bear market pode começar.
Leia também: Solana se prepara para uma alta de 18% aponta especialista
Leia também: Exchange BitMEX vai emitir seu próprio token; veja como ganhá-los
Leia também: Bitcoins adormecidos acordam com volatilidade do mercado no fim do ano