Preço do Bitcoin
A partir do momento em que vemos mais países começando a aderir o bitcoin como meio de pagamento, como o exemplo de uma grande rede de lojas do Japão, a aceitação ao mercado fica intrinsecamente voltada ao aumento da volatilidade da cotação do bitcoin. Com isso temos o exemplo de Jeremy Liew, que foi o primeiro investidor do SnapChat (NYSE:SNAP), disse à Business Insider em entrevista que o preço do bitcoin pode chegar a U$500K em 2030. O que não seria impossível pois para uma predição mais curta, temos Timothy Draper da Draper Associates, já declarou que prevê o bitcoin a U$10.000 já para o próximo ano de 2018.
Mesmo como barramento da SEC em março, Jeremy ainda se vê bastante otimista com a decisão:
“A decisão da SEC não foi uma surpresa para nós. Nós sabemos que obter este tipo de aprovação vai demorar. No entanto o bitcoin já é simples de se comprar e manter, e como o ativo continua amadurecendo, vamos ver um aumento no desenvolvimento e implantação de produtos circundantes. “
Fazendo cálculos simples, para termos a cotação de meio milhão de dólares em 2030, teríamos que o BTC se valorizasse 416 vezes baseada na cotação atual de U$1200. Crescendo a uma média anual de 215% – que é a média de crescimento atualmente – alcançaríamos essa meta de meio milhão já em 2025 num patamar de U$514K. Mas é uma previsão bem otimista, mesmo assim sabemos que não é uma especulação utópica. Nesse ano já tivemos um crescimento de 25.66%, pouco abaixo do previsto necessário para termos os 215% anuais, mas que foi afetado principalmente pela notícia do SEC dia 10 de março no qual não legalizou o BTC como contrato ETF.
Não somente o valor da cotação deve subir mas também o número de transações, o volume diário do BTC nas exchanges ainda é muito aquém do necessário para sentir impacto em alguma notícia relavante no cenário macroeconômico. Nesse momento somente notícias voltadas ao BTC conseguem impactar no preço da cotação.
Só nos resta aguardar 2030 e apostar na previsão de Jeremy Liew.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora