Hoje o preço do bitcoin alcançou uma nova marca histórica.
Os preços do Bitcoin atingiram um máximo de U$ 1.186,25, de acordo com o Índice de Preços Bitcoin da CoinDesk (BPI) – superando o primeiro nível estabelecido há mais de três anos em novembro de 2013, quando o BPI registrou alta de preço médio de U$ 1.165,89.
Os preços começaram primeiramente com uma mínima alta as 9:00 UTC de quarta-feira, com preços do bitcoin que alcançaram uma alta de $ 1.100, permanecendo acima desse nível desde então. O preço alto de hoje representa um aumento de mais de 4% desde o início da negociação do dia.
No momento da postagem, o preço médio do bitcoin é de U$ 1,183.40, segundo dados do BPI.
Talvez o mais notável, é que os traders têm usado uma estratégia otimista sobre as perspectivas de que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA aprovarão o primeiro ETF Bitcoin. A SEC tem um prazo até 11 de Março para tomar a sua decisão final, e que já é conhecida por outros atrasos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O aumento ultrapassa a maior alta de todos os tempos, e também segue um período de incerteza e mudança dentro do mercado global de bitcoin.
O drama no mercado em janeiro foi o crescente envolvimento do Banco Popular da China, o Banco Central Chinês, no nicho de comércio de bitcoin com pessoas não jurídicas. Um aviso emitido para as exchanges levou à imposição de taxas de negociação e mais tarde, atrasos de retirada nas principais bolsas de bitcoin da China.