Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Pós Halving: mineração do Bitcoin ficará ainda mais concentrada na China, diz especialistas

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 11/02/2020
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pós Halving: mineração do Bitcoin ficará ainda mais concentrada na China, diz especialistas

Em um recente podcast do Tales from Crypt, cofundador e CEO do Hashr8OS, empresa que atua no setor de mineração de BTC, Whit Gibbs falou sobre o próximo halving e o papel das ASICs na industria de mineração do Bitcoin.

No que diz respeito ao hardware de mineração, hoje as ASICs dominam as pools de mineração em todo o mundo e são a opção preferida pela maioria das mineradoras. Gibbs destacou como a confiança da comunidade nas ASICs fortaleceu ainda mais a posição da China como um centro de mineração não só que diz respeito a produção de equipamentos como nas fazendas e pools de mineração.

pools de mineração

“No momento, devido à logística de tudo, levar as ASICs da China para qualquer outro lugar do mundo, leva muito tempo. Enquanto as mineradoras chinesas podem obtê-las rapidamente, tão rapidamente que podem comprá-las de maneira lucrativa e depois vendê-las para o mundo ocidental. ”

Falando sobre as atuais mineradoras ASIC em uso, Gibbs apontou que o ciclo de vida das mineradoras provavelmente diminuirá com o aumento da concorrência.

“Acho que estamos analisando mais um ciclo de vida de dois anos daqui em diante com as ASICs”, disse Gibbs.

Em relação ao ecossistema de mineração de Bitcoin, e o que acontece quando chega o halving, o executivo destacou que ficará cada vez mais difícil atuar nesta indústria fora da China tendo em vista que com a redução da recompensa pela metade os custos para a “produção” de Bitcoin vão dobrar, praticamente inviabilizando grandes operações fora da Ásia.

“Quando essa recompensa é reduzida pela metade, você deve pensar que muitos custos de produção das pessoas vão dobrar. (…) Desta forma, em vez de equipamentos mais baratos, os mineradores terão que procurar energia competitiva com a chinesa além de segurança para a montagem das fazendas, assim, quem está investindo hoje, em S17, pensando no futuro, já está perdendo pois os chineses já vem operando com este equipamento desde o ano passado”. disse.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre o halving do Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.