Apesar da Índia não reconhecer as criptomoedas como formas legais de pagamento e de já ter dito que tomará todas as medidas para eliminar o seu uso dentro do país, parece que os policiais indianos acreditam que o Bitcoin e as criptomoedas são sim um bom negócio e estão até sequestrando pessoas visando roubar seu ativos digitais.
Segundo reportagem do Times of India, agência de notícias indiana, 10 policiais estão sendo acusados de tentativa de extorsão e corrupção depois que eles supostamente seqüestraram um empresário e o forçaram a entregar 200 bitcoins. O Departamento de investigação Criminal (CID), no estado indiano de Gurujat, está investigando o caso.
Os policiais são acusados ??de sequestrar os moradores locais Shailesh Bhatt, Kirit Paladiya e um motorista referido como Mahipal, levando-os para uma fazenda, onde foram agredidos e forçados a transferir cerca de 200 bitcoins. No entanto, o diretor-geral da polícia Ashish Bhatia disse que uma investigação inicial ainda não foi capaz de confirmar que as transferências foram realizadas.
Uma equipe de investigação especial está sendo formada para investigar completamente o assunto e até agora, três policiais foram presos, e os seis restantes, assim como Anant Patel, o inspetor da polícia criminal de Amreli, considerado o principal articulador do crime, estão foragidos.