De acordo com informações do portal CriptoNoticias, a polícia colombiana prendeu uma gangue especializada em sequestrar pessoas e exigir resgate em criptomoedas. Os criminosos teriam raptado um comerciante em 2017, forçando-o a transferir 12 milhões de pesos colombianos em criptoativos.
A Direção Anti-sequestro e Anti-Extorsão da Polícia Nacional colombiana afirma que o grupo era intitulado “The Hackers” e era formado por cinco pessoas operando nas áreas de Duitama, Paipa e Sogamoso, no departamento de Boyacá. Todos estão presos.
Segundo informações, o grupo utilizava uma mulher como “isca” para atrair vendedores que trabalhavam com criptomoedas, para então sequestrá-los e depois roubar seus criptoativos. Segundo as autoridades, a maioria dos integrantes do grupo já tinha antecedentes criminais e não está claro quantas vítimas o grupo fez ao todo.
Todas as criptomoedas roubadas eram depositadas em apenas uma conta pessoal, o que facilitará o trabalho da polícia em acessar os recursos. Além dos criptoativos, os criminosos roubaram telefones celulares, dinheiro e joias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Comerciantes de Bitcoin são sequestrados na Índia e criminosos pedem 80 Bitcoin como resgate