Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptomoedas

Polícia poderá confiscar criptomoedas na Rússia com nova lei a partir de 2021

  • Por Lorena Amaro
  • - 08/11/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Polícia poderá confiscar criptomoedas na Rússia com nova lei a partir de 2021
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O governo russo está planejando desenvolver um mecanismo legal para confiscar Bitcoin. Conforme reportou o portal RBC nesta quinta-feira, 07 de novembro, o Ministério da Administração Interna do país trabalhará junto a vários órgãos estaduais para elaborar propostas que poderão virar lei a partir de 2021. As informações foram confirmadas por um representante da empresa do Grupo-IB especializada em crimes cibernéticos, segundo o portal.

Criptomoedas na mira

Não é apenas o Bitcoin que está na mira do governo russo, mas as criptomoedas de maneira geral. Segundo o membro do conselho de especialistas da câmara legislativa da Rússia, conhecida como DUMA do Estado, Nikita Kulikov, a prática usual de apreender propriedades deve ser aplicada também às criptomoedas.

A matéria do RBC traz ainda as declarações da chefe da prática de direito penal e administrativo da NSA Amuleks Alena Zelenovskaya. Ela explicou que o projeto russo de confiscar criptomoedas surgiu a partir da falta de proteção aos usuários que podem ser expostos a ataques criminosos. 

“A constante tendência de crescimento de crimes usando ativos virtuais e a insegurança do consumidor diante desse tipo de ataque criminoso naturalmente ditam a necessidade de desenvolver mecanismos para regulamentação legal e controle da troca de ativos virtuais.”

Ela referiu-se ao fato de que os hackers invadem computadores e sistemas de usuários de grandes empresas e, normalmente, exigem o “resgate” em criptomoedas. 

Falta legalização para o confisco

O processo para a legalização do confisco de criptomoedas implica o reconhecimento desses ativos como mercadoria ou um equivalente em dinheiro, isto é, um reconhecimento legal, conforme elucidou o CEO da plataforma Dailyrich.ru, Konstantin Golikov. Ele declarou:

“Se as agências de aplicação da lei começarem a discutir o confisco das criptomoedas, na verdade elas estão lançando um mecanismo para legalizar as criptomoedas no território da Rússia. No entanto, na minha opinião, o Banco da Rússia resistirá seriamente a isso.”

Leia também: A Rússia é o nosso principal mercado, afirma CEO da Binance

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.