Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Espertinhos

Pirataria: Hermès anuncia que NFTs vendidos por 200 ETH são falsos

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 14/12/2021
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pirataria: Hermès anuncia que NFTs vendidos por 200 ETH são falsos
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

As falsificações de itens de luxo também invadiram o mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) com a Hermès, uma das grifes mais famosas do mundo, anunciando que os NFTs de suas plataformas são falsos.

De acordo com a grife, Mason Rothschild, o artista por trás de uma coleção colorida de NFTs com base na conhecida bolsa Birkin, não tinha autorização da Hermès para criar a coleção. Alguns itens chegaram a ser vendidos por 200 ETH.

Publicidade

“A Hermès não autorizou nem consentiu com a comercialização ou criação de nossa bolsa Birkin por Mason Rothschild no metaverso”, disse a empresa.

A organização acrescentou que a Hermès ainda não entrou no mercado de NFT porque valoriza a “expressão tangível de objetos físicos feitos à mão” .

Segundo a empresa, os NFTs infringem os direitos de propriedade intelectual e marca registrada da Hermès. Além disso, são um exemplo de produtos falsificados da Hermès no metaverso.

Publicidade

A companhia disse ainda que vai tomar as medidas cabíveis para que as vendas sejam encerradas e o artista responda judicialmente.

Falsificação da falsificação

Por sua vez, Rothschild, cujas criações podem ser consideradas uma falsificação, foi vítima de seu próprio “veneno”. Isso porque seus NFTs também foram falsificados.

Conforme explicou o artista, criadores copiaram suas obras e as venderam no Opensea como se fossem de sua autoria. Segundo ele, os falsificadores ganharam mais de US$ 35.000 com a venda de versões falsas de suas criações, chamadas MetaBirkins.

Publicidade

Rothschild, ignorando a declaração da Hermès, disse que viu “mais e mais MetaBirkins falsos vendidos a cada hora”. Ao mesmo tempo, ele alertou os investidores para não comprarem os NFTs falsos (a falsificação de sua falsificação).

“As pessoas que compraram esses [NFTs] não podem receber o dinheiro de volta. A blockchain é bastante implacável. Você não pode ligar para sua administradora de cartão de crédito e fazer com que ele seja devolvido. Uma vez que uma transação é concluída, o negócio está fechado.”, disse.

Leia também: Jogos de metaverso Green Rabbits e Genesis Words anunciam novidades

Publicidade

Leia também: Cofundador da Twitch anuncia mercado para NFTs de jogos Fractal

Leia também: Bancos de poupança da Alemanha querem levar Bitcoin e Ethereum para 50 milhões de clientes

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.