De acordo com uma nova pesquisa, este pode ser o ano em que as criptomoedas ganharão força dentro das empresas financeiras, incluindo fundos de hedge e mesas de operações nos maiores bancos de Wall Street.
Uma em cada cinco empresas está considerando negociar moeda digital nos próximos três a 12 meses, de acordo com uma pesquisa da Thomson Reuters publicada no dia 24 de abril. Daqueles que demonstraram interesse, cerca de 70% disseram que planejavam negociar nos próximos três a seis meses, e 22% disseram que procurariam negociar criptomoedas nos próximos seis a 12 meses.
“As criptomoedas ainda são uma parte relativamente pequena do mercado de negociações, mas esta pesquisa indica que esse nicho de mercado está começando a entrar no mercado de serviços financeiros“, disse Neill Penney, co-diretor de negociação da Thomson Reuters, em um comunicado à imprensa.
“Esta é a grande mudança do último ano.”
A Thomson Reuters entrevistou mais de 400 clientes de suas soluções comerciais, que incluíam fundos de hedge, grandes gestores de ativos e mesas de operações nos maiores bancos. Os resultados mostraram uma familiaridade generalizada com as criptomoedas, disse a empresa.