Uma pesquisa publicada recentemente pelo consórcio de Blockchain da Universidade College London, de Londres, Inglaterra, mostra que o setor da indústria alimentícia e de supermercados tem o maior número de projetos de rastreamento da cadeia de suprimentos baseados em DLT.
A tecnologia de ledger distribuído (DLT) é um sistema digital para registrar a transação de ativos nos quais as transações e seus detalhes são registrados em vários lugares ao mesmo tempo. Ao contrário dos bancos de dados tradicionais, os ledgers distribuídos não têm armazenamento central de dados nem funcionalidade de administração.
Conforme o relatório, foi estudado mais de 100 projetos e quase metade deles são destinados para o setor de alimentos, enquanto cerca de 17% são para a área de moda e 14% para a área de saúde. Já os outros 17% são focados em um caso de uso capaz de ser aplicado em diversos setores.
Dos 105 projetos estudados pelos pesquisadores, 49 estavam focados em uma determinada indústria, com 71%, 35% e 43% concentrando-se apenas em seus setores operacionais nas arenas de mercearia, moda e saúde, respectivamente.
Leia também: Pesquisa mostra que quase metade dos projetos de DLT são para o setor alimentício
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora