Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, pouco menos de 50% dos jovens da Geração Y (ou popularmente chamados de millennials) estão interessados em usar criptomoedas como forma de pagamento principal, em vez de usar o dólar americano, revelou uma nova pesquisa da empresa YouGov.
A empresa divulgou os resultados de sua última pesquisa nesta quinta-feira, 06 de setembro, que perguntou a 1.202 norte-americanos sobre sua familiaridade e interesse em criptomoedas entre os dias 29 e 30 de agosto. De acordo com um comunicado de imprensa, 79% dos entrevistados ouviram falar de pelo menos um tipo de criptomoeda, com 71% dizendo que eles ouviram falar de Bitcoin. A segunda criptomoeda mais conhecida foi o Ether, com apenas 13% dos entrevistados dizendo que ouviram falar dela.
Dito isto, a pesquisa observou que 87% dos indivíduos que ouviram falar de Bitcoin não exploraram, compraram ou venderam a criptomoeda. Metade desse grupo também não planeja comprar Bitcoin no futuro.
De acordo com os resultados completos, 19% dos entrevistados com idades entre 18 e 34 anos estão “muito interessados” em usar criptomoedas principalmente, com mais 29% que disseram estarem “um pouco interessados”. Por outro lado, 50% dos millennials disseram que não estavam muito ou nada interessados em usar criptomoedas como método de pagamento.
Os números mudam um pouco entre outras idades, com apenas 36% dos entrevistados interessados em usar criptomoedas como método de pagamento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, um número significativo de indivíduos acredita que as criptomoedas podem se tornar uma ferramenta financeira “amplamente aceita” no futuro. A pesquisa afirmou que:
“Embora relativamente poucas pessoas tenham planos imediatos de comprar Bitcoin, mais de um terço (36%) das pessoas acham que as criptomoedas serão amplamente aceitas como meio de transação para compras legais nos próximos 10 anos. Millennials (44%) dizem que a criptomoeda será amplamente aceita. Cerca de um terço (34%) da geração X e 29% dos baby boomers concordaram.”
Dito isto, um quarto de todos os entrevistados acredita que as criptomoedas ainda são usadas principalmente para compras ilegais, com outra divisão de 19% entre os que pensam que elas são usadas igualmente para compras legais e ilegais. Apenas 17% dos entrevistados acreditam que as criptomoedas são usadas principalmente para compras legais.