No dia 4 de maio, em seu blog oficial, a exchange Paxful anunciou o lançamento da #BuiltWithBitcoin Africa Fund (#ConstruaComBitcoin Fundo da África) com o intuito de juntar doações para enfrentar o coronavírus e ajudar a população africana.
Em 2017, a Paxful lançou a iniciativa de caridade #BuiltWithBitcoin para mostrar que o Bitcoin pode ajudar pessoas de todo o mundo e agora a exchange está expandindo a iniciativa com o lançamento do Africa Fund, que visa usar doações de Bitcoin para comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), pacotes de alimentos e até mesmo fornecer indivíduos de alto risco com mantimentos e estações de lavagem de mãos.
De acordo com o comunicado:
“Com o COVID-19 em ascensão na África e os casos crescendo a taxas exponenciais, o #BuiltWithBitcoin Africa Fund está em uma missão para fornecer uma solução para a lacuna de oferta que os mais vulneráveis estão sentindo.”
A Paxful está iniciando o fundo com US$15.000,00 e todos podem ajudar. Com esta injeção inicial de fundos, eles se concentrarão nos maiores problemas que a África enfrenta atualmente, incluindo acesso a alimentos, água e suprimentos médicos. A Paxful fornecerá 8.400 refeições em toda a África do Sul e 6.100 máscaras para trabalhadores da linha de frente nas favelas de Kibera, no Quênia, pelo SHOFCO.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O cofundador e CEO da Paxful, Ray Youssef, disse no comunicado:
“Como uma empresa iniciada, com fundadores apaixonados por doar coisas materiais, cultivamos o #BuiltWithBitcoin para criar mudanças sociais positivas. Paxful foi o primeiro a realmente olhar para a África e ver a oportunidade de fazer a diferença através do Bitcoin. O Fundo da África é apenas o mais recente do que será um esforço contínuo para fornecer ajuda e servir essas comunidades resilientes que crescemos dentro de seu tempo de necessidade. ”
Um dos apoiadores do projeto e CEO da SHOFCO, Kennedy Odede, completou dizendo:
“O SHOFCO está na linha de frente da resposta ao COVID-19 nas favelas urbanas do Quênia, trabalhando o tempo todo para atender às necessidades básicas, como acesso a água potável, boa higiene e saneamento, apoio econômico e ajuda alimentar emergencial. Com o apoio da Paxful, podemos oferecer serviços e proteções essenciais que ajudarão a salvar vidas entre as comunidades urbanas mais vulneráveis do Quênia”
Para fazer uma doação, clique aqui.
Leia também: Criminosos ameaçam infectar pessoas com covid-19 caso não paguem quantia em criptomoedas
Leia também: Youtuber brasileiro que falava sobre criptomoedas espalha fake news sobre o coronavírus
Leia também: Oi e fintech brasileira usam WhatsApp e blockchain para enviar auxílio durante crise do coronavírus