Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Atualização

Paxful deixa de oferecer negociação de Ethereum: ‘Integridade acima da receita’, diz CEO

  • Por Lorena Amaro
  • - 22/12/2022
  • às 10:48
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Paxful deixa de oferecer negociação de Ethereum: 'Integridade acima da receita', diz CEO
Foto: Freepik

A plataforma de negociação de criptomoedas peer-to-peer (P2P) Paxful anunciou que vai remover as negociações do Ethereum (ETH) a partir da próxima quinta-feira (22). De acordo com o CEO da empresa, Ray Youssef, “a receita é boa, mas a integridade supera tudo”.

Youssef fez o anúncio em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (21). No tuíte, ele afirmou que com a remoção do ETH, 11,6 milhões de pessoas estão mais seguras.

We finally kicked #ethereum off our marketplace. 11.6m humans safer. Integrity over revenue 🤝🏽 Who is next ? pic.twitter.com/JTJXa5RYJ8

— Ray Youssef (@raypaxful) December 21, 2022

“Finalmente nós expulsamos o Ethereum do nosso marketplace, 11,6 milhões de humanos estão mais seguros. Integridade sobre receita, quem é o próximo?”, tuitou ele.

  • Leia também: Analista prevê Bitcoin fechando ano em R$ 72 mil

Vínculo a tokens golpistas e mudança para PoS

Entre outras coisas, Youssef explicou que o motivo para remover a segunda maior criptomoeda do mercado da plataforma foi a mudança da rede de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de Participação (PoS).

“A prova de trabalho é a inovação que torna o Bitcoin (BTC) o único dinheiro honesto que existe. Enquanto isso, a prova de participação tornou o ETH essencialmente uma forma digital de moeda fiduciária”, disse ele em nota aos usuários da Paxful.

Além disso, o CEO afirmou que a rede ETH não é descentralizada, mas sim “controlada por um pequeno número de pessoas”. Por isso, é possível que um dia, os usuários “precisem de permissão” para usar a rede.

  • Leia também: Nostr: conheça protocolo criado por brasileiro que utiliza o Bitcoin para descentralizar redes sociais

Por fim, ele disse que o ETH até teve alguma utilidade em casos de uso reais, como crédito e empréstimos. No entanto, a rede prospera, segundo ele, por causa da tokenização, que tem a ver com os golpes com tokens:

“Os tokens que o ETH gerou foram golpes que roubaram bilhões de pessoas. Eles roubaram um momento valioso do Bitcoin e nos custaram anos em nossa missão. Resumindo, o nosso setor está em ataque agora, o que significa que a nossa responsabilidade de proteger nossos usuários é maior do que nunca. Não somos perfeitos, mas sempre faremos a coisa certa, mesmo que não seja popular e que nos custe dinheiro.”

Em resposta a perguntas no Twitter, Youssef disse que a Paxful vai seguir oferecendo negociação para as stablecoins Tether (USDT) e USD Coin (USDC).

A Paxful adicionou suporte para ETH em abril de 2021 e, na época, a empresa disse que “o Ethereum oferece aos usuários uma chance diferente de reivindicar sua participação no mundo cripto”.

  • Leia também: Bitcoin estável e tokens de jogos com lucros de mais de 2%. Como negocia o mercado de criptomoedas hoje?

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.