Início » Últimas Notícias » Parity lança tecnologia que transforma celulares antigos em carteiras de criptoativos

Parity lança tecnologia que transforma celulares antigos em carteiras de criptoativos

Parity lança tecnologia que transforma celulares antigos em carteiras de criptoativos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Parity Technologies lançou uma nova versão do Parity Signer, um aplicativo mobile que transforma smartphones antigos em carteiras de criptoativos offline.

A empresa anunciou a versão beta da nova versão do aplicativo nesta semana, afirmando que ela permitirá aos usuários armazenar ativos, votar em propostas de governança e assinar transações offline, com integrações para as blockchains Polkadot e Ethereum.

Publicidade

As carteiras offline, ou cold wallets no termo em inglês, fornecem uma forma simples de proteção contra hackers e ataques de malwares. A empresa sugere que os smartphones com o aplicativo sejam mantidos no modo avião, conforme reportado pela agência de notícias Coindesk.

“Para manter seus fundos seguros, o telefone que contém suas contas nunca deve estar conectado à Internet ou mesmo a um dispositivo conectado à Internet (como um computador)”, disse a empresa. Os usuários também devem limpar informações gerais e de biometria de seus telefones.

A nova versão permite que os usuários criem contas Kusama para conectar-se aos aplicativos Polkadot-js. Para todas as contas, os usuários receberão uma frase de recuperação e escolherão um “pin” (senha) para assinar as transações. As transferências não envolvem chaves privadas, mas utilizam o QR code padrão do setor para comunicação bidirecional entre carteiras online e assinantes offline.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O código do aplicativo foi auditado durante uma recente revisão de toda a empresa realizada pela Trail of Bits.

A Parity foi cofundada pela ex-chefe de segurança da Fundação Ethereum Jutta Steiner e Gavin Wood. A empresa desenvolve ferramentas para a web descentralizada, incluindo o Substrate, um serviço que permite aos usuários criar blockchains personalizadas para aplicativos descentralizados.

Em janeiro, a Parity recebeu uma doação de US$5 milhões da Fundação Ethereum.

Publicidade

Leia também: Blockchain.com solicita registro de carteira de hardware no Brasil

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário